Fenasps

sexta-feira, 19/08/2022

Atenção, servidor(a): cuidado com o golpe!

Fique atento(a)! Na dúvida, entre em contato com o sindicato ao qual é filiado(a) (imagem: reprodução site SLPG)

Um dos escritórios de advocacia que compõem a Assessoria Jurídica Nacional (AJN) da FENASPS, o SLPG está alertando em seu site para as tentativas de golpe em andamento contra os servidores públicos que têm processo tramitando na justiça.

Os nomes dos advogados Gustavo Antônio Pereira Goulart e Emmanuel Martins, advogados que integram a equipe do SLPG na condição de sócios, infelizmente foram escolhidos para a tentativa de golpe.

Como é a tentativa de golpe?

Uma mensagem é encaminhada ao servidor via WhatsApp por pessoa que se identifica com nomes falsos – André Martins e Fernando Costa foram alguns dos nomes utilizados, mas podem haver outros -, se dizendo ser secretário dos advogados do escritório SLPG.

Para tentar enganar o servidor, o golpista apresenta o CPF do cliente, o número do processo em andamento e finaliza afirmando que houve uma autorização para realização do pagamento do processo. Segundo as palavras do falsário:

Ocorre que as informações são falsas e por essa razão já foi feito um boletim de ocorrência com solicitação de investigação policial sobre o ocorrido na tentativa de encontrar os golpistas.

O escritório SLPG informa que não entra em contato com os servidores por meio de celular particular para informar pagamentos.

As informações somente são repassadas nos dias de plantão nos sindicatos e em nenhuma hipótese se solicita depósito ou antecipação de quantias para a realização de pagamentos.

Se qualquer servidor receber mensagem com cunho semelhante a FENASPS e os sindicatos filiados orientam a desconsiderar e jamais enviar documentos ou realizar depósitos, pix, ou qualquer forma de pagamento requerida.

Na dúvida entre sempre em contato com o sindicato antes.

Fique atento(a): não caia no golpe!

Últimas notícias

quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...
quarta-feira, 10/04/2024 SPFs vão fazer Jornada de Lutas, com marcha a Brasília em 17 de abril, por reajuste em 2024 Nos dias 16, 17 e 18 de abril, acontecerá a Jornada de Luta “Não aceitaremos 0% de reajuste”. Esta mobilização foi deliberada pelo Fórum ...