Fenasps

quarta-feira, 17/08/2022

Em live, Assessoria Jurídica debate as armadilhas da migração à Funpresp. Confira a íntegra!

Apresentada no final de maio passado, a Medida Provisória (MP) 1.119/2022 reabriu, até 30 de novembro de 2022, a janela de migração para os servidores federais aderirem à Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). Uma dúvida corriqueira dos servidores(as) diz respeito às vantagens e desvantagens de aderir à Funpresp.

Pensando nisso, a FENASPS, por meio de seu assessor jurídico, Luís Fernando Silva, realizou uma live (transmissão ao vivo) nessa terça-feira, 16 de agosto, para debater sobre a Funpresp e as diferenças entre as situações que envolvem a chamada migração de Regime.

Na transmissão, o assessor jurídico da federação fez uma exposição sobre as vantagens e desvantagens da adesão à Funpresp, e demais assuntos relativos à aposentadoria dos Servidores Públicos Federais (SPFs). Confira a íntegra no reprodutor de vídeo abaixo:

Confira aqui a apresentação de slides usada pelo assessor jurídico em sua exposição. Já o livro “A previdência social dos servidores públicos. Direito, política e orçamento”, indicado pelo advogado em sua exposição, está disponível gratuitamente aqui.

Mini-currículo

Luís Fernando Silva é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com especialização em Relações Laborais pela Universidade Castilla-La Mancha, Espanha, em 2017. Foi secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) entre janeiro de 2003 e janeiro de 2004. Sócio fundador e integrante do escritório SLPG, com início das atividades em setembro de 1997.

Além de pesquisador-colaborador da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz desde 2008, Luís Fernando é um dos fundadores da FENASPS, fazendo parte das primeiras Diretorias Colegiadas da federação até 1993. É assessor jurídico da federação há mais de duas décadas.

Não perca a próxima live!

Inscreva-se já, e ative o ‘sininho, no nosso canal do Youtube; assim você será notificado(a) quando fizemos nossas próximas lives. Curta ainda a nossa página oficial no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para receber notificações e acompanhar sempre que estivermos estivermos ao vivo!

Agradecemos pela sua participação!

Últimas notícias

sexta-feira, 16/09/2022 Tá chegando a hora! As eleições presidenciais de 2022 estão se aproximando! Faltam apenas 16 dias para o dia 2 de outubro, quando 150 milhões de brasileiros e ...
quinta-feira, 15/09/2022 Em rede nacional, FENASPS denuncia ataques à Previdência Social Um dia após a consultoria de investimentos Natixis divulgar um ranking global que aponta que o Brasil é o segundo pior lugar para se ...
quinta-feira, 15/09/2022 FENASPS pressiona, e devolução dos descontos da greve de 2009 deve ocorrer até o final do ano, diz Economia Uma das importantes conquistas da greve de 2022 foi a devolução dos valores descontados da greve de 2009. A tramitação dos processos foi iniciada ...