Fenasps

segunda-feira, 01/08/2022

SPFs da base da Fenasps abrem Jornada de Lutas com ato no aeroporto de Brasília nesta segunda, 1º

Os Servidores Públicos Federais (SPFs) deram o pontapé inicial para mais uma Jornada de Lutas em Brasília com ato no aeroporto internacional Juscelino Kubitschek na tarde desta segunda-feira, 1º de agosto.

Dezenas de militantes da base da Fenasps representando os estados de PR, SP e do Distrito Federal estiveram no local, cumprindo programação do Fonasefe, cobrando dos parlamentares para que aprovem emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, garantindo reajuste salarial no ano quem vem para trabalhadores e trabalhadoras do funcionalismo federal.

Os servidores do Seguro e da Seguridade Social – INSS e Previdência, Saúde e Trabalho (CPST), respectivamente – também cobraram dos parlamentares que desembarcaram na capital federal o cumprimento dos acordos das greve realizadas neste ano. A do INSS, por exemplo, durou 62 dias, com acordo assinado em 23 de maio.

Veja as fotos do ato:

Alguns parlamentares pararam e manifestaram apoio aos trabalhadores(as) e suas reivindicações. Foi o caso da deputada federal Luiza Erundina (PSol/SP), que inclusive tirou fotos com os militantes presentes no ato. Veja abaixo:

Última chance

A LOA deverá ser votada em agosto e será a última batalha – e, portanto, última oportunidade de lutar por um reajuste salarial para 2023 – que os servidores travarão antes das Eleições Presidenciais, em outubro.

A hora de lutar é agora!

Últimas notícias

quinta-feira, 19/01/2023 Com participação da FENASPS, centrais sindicais se reúnem com ministro da Previdência nesta quinta, 19 Na manhã desta quinta-feira, 19 de janeiro as maiores centrais sindicais do país se reuniram em audiência com o ministro da Previdência Social, Carlos ...
quinta-feira, 19/01/2023 FENASPS se reúne com representantes do MDS para tratar sobre INSS Nessa quarta-feira, 18 de janeiro, representantes da FENASPS estiveram reunidos em audiência realizada no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à ...
quarta-feira, 18/01/2023 A convite da CSP/Conlutas, FENASPS participa da reunião das centrais com o presidente Lula da Silva A FENASPS participou, a convite da CSP/Conlutas, da reunião das centrais sindicais com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, realizada nesta ...