Fenasps

segunda-feira, 01/08/2022

SPFs da base da Fenasps abrem Jornada de Lutas com ato no aeroporto de Brasília nesta segunda, 1º

Os Servidores Públicos Federais (SPFs) deram o pontapé inicial para mais uma Jornada de Lutas em Brasília com ato no aeroporto internacional Juscelino Kubitschek na tarde desta segunda-feira, 1º de agosto.

Dezenas de militantes da base da Fenasps representando os estados de PR, SP e do Distrito Federal estiveram no local, cumprindo programação do Fonasefe, cobrando dos parlamentares para que aprovem emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, garantindo reajuste salarial no ano quem vem para trabalhadores e trabalhadoras do funcionalismo federal.

Os servidores do Seguro e da Seguridade Social – INSS e Previdência, Saúde e Trabalho (CPST), respectivamente – também cobraram dos parlamentares que desembarcaram na capital federal o cumprimento dos acordos das greve realizadas neste ano. A do INSS, por exemplo, durou 62 dias, com acordo assinado em 23 de maio.

Veja as fotos do ato:

Alguns parlamentares pararam e manifestaram apoio aos trabalhadores(as) e suas reivindicações. Foi o caso da deputada federal Luiza Erundina (PSol/SP), que inclusive tirou fotos com os militantes presentes no ato. Veja abaixo:

Última chance

A LOA deverá ser votada em agosto e será a última batalha – e, portanto, última oportunidade de lutar por um reajuste salarial para 2023 – que os servidores travarão antes das Eleições Presidenciais, em outubro.

A hora de lutar é agora!

Últimas notícias

quinta-feira, 04/08/2022 Toda solidariedade à deputada Sâmia Bomfim! A Fenasps e seus sindicatos filiados prestam toda a solidariedade à deputada federal Sâmia Bomfim, atacada por um criminoso ainda não identificado que afirmou, ...
quinta-feira, 04/08/2022 Mesmo diante de aceno do governo sobre reajuste, SPFs continuam pressão sobre os Três Poderes com ato no STF nesta quarta, 3 Após três dias de intensos protestos em Brasília (relembre os dias anteriores aqui e aqui), o conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs) realizou um ...
quarta-feira, 03/08/2022 Em defesa do Serviço Social no INSS, CNM/FENASPS apresenta a senadores emenda à MP 1.113, aprovada na calada da noite na Câmara Diante de protestos da Fenasps e de entidades que defendem os direitos da Pessoa com Deficiência (PcD), a Medida Provisória (MP) nº 1.113/2022 foi ...