Fenasps

segunda-feira, 11/07/2022

Nota de pesar e solidariedade por Marcelo Arruda

(crédito: Sismufi/ reprodução)

A FENASPS – Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social, através de sua Diretoria Colegiada, manifesta profundo pesar pelo covarde assassinato cometido contra o Guarda Municipal Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, Paraná, ocorrido na noite do último sábado (09/07).

Expressamos nossos sentimentos de pesar e solidariedade, e o repúdio ao ódio disseminado por pessoas desequilibradas, seguidores desta seita genocida de notórios nazifascistas, disseminadores de fake news.

A covardia deste assassinato tem assinatura de quem abomina o que é civilidade e o direito à liberdade de expressão das regras democráticas, respeitando as opiniões divergentes. É inaceitável as ações de quem, através do ódio, propaga, pelas armas, suas posições políticas, isto é o Fascismo.
Repudiamos veemente esta barbárie que tem por objetivo aterrorizar os brasileiros que lutam pelo direito à vida, somos seres humanos não onstros.

Mas estas ações covardes, não calarão a voz das ruas, nem impedirão que a democracia e humanismo vença as trevas impostas por este desgoverno.
Externamos mais do que condolências, externamos que a força possa se presentificar nos corações de quem perdeu um marido, um pai e um familiar exemplar. A dor é imensa, como imensa é a nossa solidariedade e disposição para que a luta de Marcelo seja a nossa luta por justiça social sem a presença destes seres abjetos que se vestem com o manto do ódio e a maldade para assassinar cruelmente quem os contraria. FASCISTAS NÃO PASSARÃO!


MARCELO ARRUDA PRESENTE!!!


Brasília, DF, 11 de julho de 2022
A Diretoria Colegiada da FENASPS

Últimas notícias

terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...
terça-feira, 16/04/2024 Em ato na sede do INSS, FENASPS protesta contra exclusão de aposentados(as) da negociação com o Governo Com participação de militantes de vários estados do país – Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, ...
segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...