Fenasps

terça-feira, 12/04/2022

CNG/Fenasps faz ato em posse do novo presidente do INSS. Ministro Oliveira ignora servidores

Representantes do Comando Nacional de Greve (CNG) da Fenasps fizeram um ato durante a posse do novo presidente do INSS, Guilherme Serrano, nesta terça-feira, 12 de abril, em Brasília.

Os grevistas cobraram atendimento da pauta de reivindicações da categoria e, embora tenham sido recebidos por Serrano nesta segunda-feira, 11 de abril (confira a live sobre esta reunião), a negociação sobre a greve não avançou.

Participaram do ato representantes do CNG/Fenasps dos estados da BA, PR, RJ, SC, SP e do Distrito Federal, que cobraram do recém-empossado presidente da autarquia a instalação de uma mesa de negociação em que sejam debatidas as reivindicações dos servidores e servidoras do Seguro Social. Serrano recebeu o ofício (confira aqui) das mãos dos representantes do CNG. Veja abaixo:

Saída pelos fundos

O ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos de Oliveira, também estava presente na solenidade de posse desta terça, 12 de abril, e foi procurado pelos representantes do CNG/Fenasps para que recebesse o mesmo ofício entregue ao presidente do INSS, e que se comprometesse a agendar uma reunião com a Fenasps para negociação da greve.

Porém, de forma inesperada, o ministro evitou os trabalhadores(as) e se dirigiu apressadamente a uma porta lateral do auditório do INSS, por onde saiu. Enquanto fechava a porta ‘na cara’ dos trabalhadores(as), o ministro do Trabalho e Previdência ouviu gritos de “fujão”, “negocia a greve”, “é assim que os servidores do INSS são tratados”. Veja no vídeo abaixo:

A greve continua!

A greve na base da Fenasps – carreiras do Seguro Social (INSS) e Seguridade Social (Previdência, Saúde e Trabalho – CPST) chegou ao seu 21º dia nesta terça-feira, 12 de abril.

A avaliação do CNG/Fenasps é que enquanto não houver efetiva negociação com o governo, os trabalhadores(as) devem permanecer em greve para pressionar os gestores a estabelecer um diálogo para atendimento das demandas da categoria.

Em resumo, é como o lema cantado de norte a sul do país: “não tem história, é greve até a vitória!

O caminho das conquistas será o fortalecimento da greve!

Juntos e juntas somos mais fortes! 💪🏽

Últimas notícias

terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...
terça-feira, 16/04/2024 Em ato na sede do INSS, FENASPS protesta contra exclusão de aposentados(as) da negociação com o Governo Com participação de militantes de vários estados do país – Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, ...
segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...