Fenasps

sexta-feira, 01/04/2022

Fenasps pede direito de resposta à Jovem Pan por declarações de Onyx sobre servidores do INSS

Ex-ministro Onyx Lorenzoni afirmou que a greve no INSS tem “claramente cunho político para prejudicar a imagem do governo” (reprodução: Jovem pan News)

A Fenasps protocolou nesta sexta-feira, 1º de abril, um ofício direcionado à emissora Jovem Pan, que na última terça-feira, 29 de março, veiculou uma entrevista com o então ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.

O ex-ministro declarou – dentre outros comentários – que os “servidores do INSS têm as melhores condições de trabalho” e “são tratados com muito respeito e sendo muito valorizados“, o que causou grande revolta na categoria.

Assista ao trecho abaixo:

No ofício, a Fenasps rebate cada uma das ilações do ex-ministro, reafirmando a relevância dos servidores do INSS em seu nobre e fundamental trabalho na Previdência Social, a maior instituição distribuidora de renda do país, cujos benefícios retiram cerca milhões de pessoas da linha de pobreza.

“Ressaltamos ainda que a greve do INSS tem como objetivo que o órgão resgate a sua principal função social: garantir atendimento de qualidade e direitos à população brasileira“, finaliza o documento.

Confira aqui a íntegra do ofício.

Últimas notícias

quarta-feira, 10/12/2025 Plantão da Fenasps participa de ato no Congresso Nacional em defesa do mandato de Glauber Braga e contra a Reforma Administrativa A Fenasps esteve presente no Congresso Nacional nesta quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, em mais uma mobilização contra a reforma administrativa, cuja aprovação ...
quarta-feira, 03/12/2025 PROJETO DE LEI DO GOVERNO CHAMADO DE “RACIONALIZAÇÃO” DAS CARREIRAS  É REFORMA ADMINISTRATIVA DISFARÇADA Trata-se de um ataque direto à Previdência, Saúde e Trabalho, aos aposentados e ao serviço público Em audiência realizada em 01/12/025, no MGI, com ...
sexta-feira, 28/11/2025 FENASPS E SINDICATOS FILIADOS ACIONAM A JUSTIÇA PARA GARANTIR PERMANÊNCIA DE PAIS E MÃES NO PLANO DA GEAP A FENASPS, em conjunto com sindicatos federados, ingressou com Ação Civil Pública para impedir que a GEAP Autogestão em Saúde exclua pais, mães, padrastos ...