‘Ocupa Brasília’ leva milhares de SPFs à frente do Ministério da Economia e aumenta a pressão sobre o governo
Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs) movimentaram a Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira, 30, no ato unificado Ocupa Brasília, convocado pelo Fonasefe, fórum do qual a Fenasps faz parte.
O conjunto dos SPFs reivindica abertura imediata de negociação e a recomposição salarial imediata de 19,99%, referentes a perdas salariais dos últimos três anos. Pela base da Fenasps, participaram deste ato militantes dos estados GO/TO, MG, PR, SP, RS.
Após concentração no Espaço do Servidor, junto ao Bloco C da Esplanada dos Ministérios, os manifestantes seguiram em caminhada até o Ministério do Trabalho e Previdência, em solidariedade aos servidores do Instituto Nacional Do Seguro Social (INSS) que já se encontram em greve em pelo menos 22 estados e no Distrito Federal.
Após a primeira parada, a marcha se direcionou até o Bloco P do Ministério da Economia, onde os dirigentes das entidades sindicais fizeram discursos mandando recado para que o ministro da pasta, Paulo Guedes, atenda às reivindicações e estabeleça uma mesa de negociação com os SPFs.
Veja abaixo as fotos (clique nas imagens para ampliar) da manifestação desta quarta, 30.
Negociação, já!
Na última semana, na reunião da SGP do Ministério da Economia com uma comissão de SPFs, os representantes do governo se comprometeram a dar uma resposta às categorias até o dia 1º de abril. A informação que foi repassada aos representantes das entidades, contudo, é que o ministro Paulo Guedes está em viagem fora do Brasil e nada foi ainda encaminhado.
Diante disso, as categorias prometem intensificar a pressão e manter a vigília em frente ao ministério diuturnamente até que se tenha de fato, uma resolução para o pleito legítimo de todas e todos servidores.
A Jornada de luta se encerra nesta quinta-feira, 31 de março, com um ato no Anexo 2 do Senado, às 9h, e no Bloco P do Ministério da Economia, mesmo local da manifestação desta quarta, 30.
Não aceitamos o ‘não’ como resposta!
Juntos e juntas somos mais fortes! 💪🏽