Fenasps

sexta-feira, 11/03/2022

É hora de irmos às ruas: participe do Ato Nacional do dia 16 de março!

Participe do Ato Nacional em Brasília, nesta quarta-feira, 16. Se não puder ir à capital federal, procure o seu sindicato filiado e confira os atos na sua região (imagem: reprodução Fonasefe)

Chegou a hora de irmos às ruas! Nesta quarta-feira, 16 de março, os Servidores Públicos Federais (SPFs) vão às ruas exigir recomposição salarial e melhores condições de trabalho!

Somente nos três anos do governo Bolsonaro, a perda salarial foi de 19,99%, o que afeta diretamente as famílias dos SPFs. Para se ter uma ideia, a cada 100 reais, os servidores públicos perderam 20 reais por completa ausência da correção monetária, em um cenário no qual o quilo da carne chega a 40 reais em alguns lugares do país.

Dia 16 será um ultimato: as entidades representativas dos SPFs estão dando sete dias para que o governo Bolsonaro abra as portas e negocie as pautas dos Federais. Caso contrário, o indicativo é para a Greve Geral a partir de 23 de março, conforme deliberado na Plenária Nacional da Fenasps de 5 de março.

Ato Nacional em Brasília

Em todas as capitais e nas cidades de médio e grande porte haverá atos, nesta quarta-feira, 16, impulsionados pelas entidades representativas dos SPFs. Procure o seu sindicato estadual e se informe sobre as atividades na sua região!

O grande ato nacional, entretanto, será em Brasília/DF, onde são esperadas caravanas de várias partes do país, com a representação de inúmeras categorias do funcionalismo público. As carreiras do Seguro e da Seguridade Social são umas das mais tradicionais neste contexto e devem contar com relevante participação.

A concentração do ato em Brasília será às 9h, no Espaço do Servidor, local habitual de manifestações na Esplanada dos Ministérios. Na programação, os trabalhadores e trabalhadoras devem seguir de lá em marcha para o Bloco P do Ministério da Economia, de onde despacha o ministro da pasta, Paulo Guedes.

Vigília e ato virtual

Além do ato, as entidades representativas dos SPFs aprovaram, em reunião nesta sexta-feira, 11, a realização de uma vigília permanente em frente ao Ministério da Economia do dia seguinte ao ato nacional (17 de março) até o dia 22 de março, às vésperas do dia do indicativo de Greve Geral, no dia 23.

Também haverá um ato virtual, com participação de personalidades do meio artístico em uma data a ser divulgada posteriormente (entre 17 e 22 de março).

É hora de irmos às ruas!

Participe: vamos juntos(as)! 💪🏽

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...