Fenasps

quarta-feira, 09/03/2022

Servidores de norte a sul do país fazem manifestações no Dia Nacional de Luta deste 9 de março

Servidores do Seguro e da Seguridade Social de norte a sul do país participaram do Dia Nacional de Luta, nesta quarta-feira, 9 de março, com manifestações e atos em frente a diversas Agências da Previdência Social (APS) pelo país.

A Fenasps orientou, após decisão da última Plenária Nacional, para que os servidores(as) do teletrabalho – que não conseguissem estar presentes nas mobilizações – não puxassem tarefas durante 24h, promovendo um ‘apagão’ no INSS.

Além disso, é importante que o(a) servidor(a) informe ao sindicato ao qual é filiado que paralisou suas atividades. O objetivo é montar uma lista com todos aqueles(as) que aderiram à paralisação para facilitar as negociações posteriores com o governo, em caso de corte de ponto.

Veja abaixo as manifestações de cada estado:

Espírito Santo (ES)

No Espírito Santo, houve uma manifestação em Vitória, em frente à Agência do INSS da Avenida Beira Mar, no bairro Belo Monte, a partir das 7 horas. Veja a convocação do sindicato.

Ceará (CE)

Servidores do INSS aderiram ao “Apagão Nacional INSS”, com sistemas desligados por 24h. Houve manifestação em Caucaia e Fortaleza, capital. Saiba mais na página do Sinprece no Facebook.

Pará (PA)

Na APS Nazaré, em Belém/PA, houve panfletagem com entrega de carta aberta à população. Veja mais na página do Sintprevs/PA no Facebook.

Paraná (PR)

Em Londrina/PR, os servidores realizaram um ato na APS Shangri-la. Veja a convocação do sindicato.

Piauí (PI)

Clique para ampliar

Servidores em Teresina, capital piauiense participaram do Dia Nacional de Lutas reivindicando uma política salarial e melhores condições de trabalho. Até a vitória!

Rio de Janeiro (RJ)

No Rio de Janeiro foi registrado ato na APS Maricá/RJ, na região metropolitana do Rio (clique na imagem para ampliar).

Rio Grande do Norte (RN)

Atendendo orientação da Fenasps, trabalhadores federais do Rio Grande do Norte realizaram, em frente ao INSS da rua Apodi, em Natal, Ato Público em apoio a deflagração da GREVE GERAL dos Servidores Públicos Federais a partir de 23 de março. Saiba mais.

Rio Grande do Sul (RS)

Servidores de São Leopoldo/RS aderiram à mobilização e realizaram ato no local. Saiba mais aqui.

São Paulo (SP)

Houve panfletagem em frente à APS Campinas.

Mande seu registro!

Houve algum ato na sua região que não listamos aqui? Então mande a sua foto, seu vídeo ou seu relato. Envie para imprensa@fenasps.org.br. Garantiremos seu anonimato, e vamos informar apenas o local onde foi feito o registro. Contamos com você!

Últimas notícias

sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...
quinta-feira, 21/03/2024 Em ofício, FENASPS reivindica ao INSS que servidores(as) não sejam prejudicados por inconsistências nos sistemas Nesta quinta-feira, 21 de março, a FENASPS protocolou um ofício ao presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, requerendo que a direção da autarquia tome as ...
quarta-feira, 20/03/2024 3 de abril é Dia Nacional de Mobilização e Paralisação no Serviço Público Federal! A FENASPS e demais entidades do Fonasefe convocam as entidades filiadas a construírem o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em 3 de abril ...