Fenasps

quarta-feira, 02/03/2022

Construir greve geral unificada dos servidores públicos federais

            Após importante vitória, suspendendo a aprovação da PEC 32 contrarreforma Administrativa, os Servidores Públicos Federais estão em mobilização e Luta por reajuste salarial emergencial de 19.99%, preparando Greve Unificada por Tempo Indeterminado a partir de 23 de março.

            Para contemplar as diversas categorias do Funcionalismo Federal, como é o caso da base da FENASPS, foi aprovado indicativo de manutenção de início da greve em 09 de Março. Respeitando o calendário geral unificado e as especificidades de cada categoria, a FENASPS terá plenária dia 05 de março para decidir sobre a deflagração da Greve.

            No encontro do INSS houve indicação de construir Operação Padrão ou Excelência a partir de 03 de março, como preparativo para deflagração de greve geral unificada.

            A FENASPS orienta todos e todas para organizar as agendas e comunicar os gestores sobre a adesão a estes movimentos, informando ainda aos Sindicatos Estaduais para as negociações dos dias que houver as atividades.

            Em 09 de Março está agendado audiência com o Ministro da Previdência e conforme aprovado na Plenária da FENASPS, orientar que todos/as servidores/as paralisem suas atividades neste dia para aumentar a pressão sobre o governo e estabelecer negociações.

            Será instalado o comando e mobilização para melhor orientar as ações. E após deflagração do movimento instalação do Comando Nacional de Greve 

Calendário de luta:

03/03 – Início da Operação Padrão no INSS

05/3 – Plenária Nacional da FENASPS

08/3 ATOS EM TODO BRASIL – DIA INTERNACIONAL DE LUTA DAS MULHERES

09/3 – Lançamento do Comando Nacional dos Servidores Públicos Federais com Ato em Brasília, atividade presencial e virtual.

16/03 – Dia Nacional de Mobilização, paralisações e manifestações em todo Brasil, com ato em Brasília; Obs. Importante as entidades chamarem suas bases para fazermos um grande ato em Brasília.

23/03 – Indicativo para o início da GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO, respeitando a especificidades de cada entidade.

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...