Fenasps

sexta-feira, 21/01/2022

Reajuste salarial não é aumento, é direito!

Material da campanha do Fonasefe alerta contra o congelamento salarial imposto aos servidores públicos (imagem: reprodução)

Só em 2021, a inflação acumulada foi de 10,74%. Em contraposição, o governo Bolsonaro anunciou o reajuste salarial apenas para os policiais federais. Este governo – desde o início de 2019 – significou uma perda salarial de 19,99% para os Servidores Públicos Federais (SPFs). Não aceitaremos!

A Fenasps participou, nessa quarta-feira, 19, de uma grande manifestação no Banco Central e no Ministério da Economia, onde foi protocolado uma pauta emergencial dos SPFs, assinada por todas as entidades do Fonasefe, dentre elas a Fenasps, com a reivindicação de recomposição salarial.

Fenasps reforça reivindicação do Fonasefe

A Fenasps também protocolou o seu ofício próprio (veja aqui), para pressionar este governo junto com as demais entidades sindicais que compõem o Fonasefe e o Fonacate.

Mas somente com uma grande greve unificada é possível forçar o governo a negociar com os trabalhadores! A próxima Plenária Nacional da Fenasps será no dia 29 de janeiro: procure o seu sindicato estadual e veja como participar! Vamos juntos construir a Greve Geral!

Reajuste salarial não é aumento, é direito!

Últimas notícias

quinta-feira, 02/10/2025 Câmara aprova isenção fiscal para trabalhadores que ganham até cinco mil reais, mas a luta continua  Após a marcha de 21 de setembro, que ocupou ruas e praças em todos os estados, os trabalhadores conquistaram uma importante vitória: a Câmara ...
terça-feira, 30/09/2025 Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa O povo nas ruas faz a diferença! No último domingo (21), ocupamos as ruas do país inteiro e derrotamos a PEC da Bandidagem. Dia ...
segunda-feira, 29/09/2025 Não é reforma administrativa é destruição dos serviços públicos O relator da PEC da Reforma deputado federal Pedro Paulo vai participar do programa Canal Livre, defendendo a famigerada proposta de reforma administrativa. É ...