Fenasps

terça-feira, 11/01/2022

Já imaginou o país sem o Serviço Público?

Material da campanha do Fonasefe alerta contra as tentativas do governo de desmantelar o Serviço Público (imagem: reprodução)

O governo Bolsonaro dificultou o acesso à aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras com a “Deforma” da Previdência, aprovada em 2019.

Enquanto isso, milhares de servidores(as) do INSS trabalham incansavelmente para garantir a realização deste direito tão caro aos trabalhadores do país.

Um país sem direitos?

Além do INSS, o governo Bolsonaro quer desmantelar o Ministério da Saúde, a Anvisa e diversos órgãos e autarquias públicos. Já imaginou?

Só para se ter uma ideia, segundo o Pnad de 2019, mais de 80% dos alunos do ensino fundamental e médio estudam na rede pública. Entretanto, as políticas que envolvem a educação pública brasileira vão na contramão desta realidade.

Algumas são bem conhecidas: o congelamento de verba para educação, oriundo da PEC do “teto dos gastos” e a PEC 32, que propõe o fim do concurso público e a falta de reposição salarial destes profissionais.

Diante desse desleixo com a educação pública, só nos resta lutar para enterrar de vez a PEC 32 – a chamada reforma administrativa – e por melhores condições de trabalho e reposição salarial aos servidores(as) públicos(as) federais. Vamos construir nossa resistência!

Sem serviço público, não há direitos!

Últimas notícias

quarta-feira, 19/11/2025 20 DE NOVEMBRO: DIA DE LUTA CONTRA A OPRESSÃO, A EXPLORAÇÃO E A MORTE QUE ATINGEM O POVO NEGRO O dia 20 de novembro é um marco na luta contra a opressão, a exploração e a violência que atingem homens e mulheres negras ...
terça-feira, 11/11/2025 FENASPS, FONASEFE E CENTRAIS SINDICAIS FAZEM NOVO ATO NO AEROPORTO DE BRASÍLIA CONTRA A PEC 38 A FENASPS participou nesta terça-feira (11/11) de mais um ato nacional no Aeroporto de Brasília, reafirmando a luta contra a reforma administrativa — a ...
segunda-feira, 10/11/2025 VAMOS INTENSIFICAR ESTA LUTA PRESSIONANDO OS PARLAMENTARES POR TODO PAÍS Até agora (10/11), conseguimos a retirada de 17 assinaturas à PEC 38/2025. Nossa mobilização tem surtido efeito e não vamos recuar! Confira a lista ...