Fenasps

quinta-feira, 06/01/22

É hora de lutar contra a política de congelamento salarial!

Material da campanha do Fonasefe alerta contra o congelamento salarial imposto aos servidores públicos (imagem: reprodução)

As entidades dos servidores(as) públicos(as) federais estão se organizando para mobilizar as categorias a realizar paralisações de um ou dois dias em janeiro, ou uma grande Greve Geral, a partir de fevereiro.

Após o ultrajante anúncio de reposição salarial apenas para um pequeno grupo de 45 mil policiais, enquanto mais de 1,2 milhão de servidores amargam mais de cinco anos sem reajuste, as categorias não podem mais continuar de braços cruzados. É hora de agir!

De janeiro de 2017 a novembro de 2021, a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) já subiu 27,22%. Somente em 2021, a alíquota acumulada é de 10,74%. Não aguentamos mais!

Em estudos, o Dieese calcula que os servidores públicos tiveram mais de 50% de perdas salariais nos últimos anos. É uma covardia tanto aumento no custo de vida enquanto os salários permaneceram congelados em todo este período!

Os(as) servidores(as) do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (carreira da Previdência, Saúde e Trabalho – CPST) e da Anvisa precisam se organizar e se preparar para construir uma Greve Geral em 2022 por reajuste salarial!

Procure seu sindicato estadual, organize-se com seus colegas no seu local de trabalho, e vamos à luta!

A hora de lutar é agora!

Últimas notícias

quarta-feira, 19/01/22 Neste 24 de Janeiro, Dia do Aposentado(a), exigimos valorização, isonomia e respeito! Trabalhar por décadas, abrindo mão de momentos importantes, à distância de familiares, sonhos adiados para quando parar de trabalhar… E no momento em que ...
terça-feira, 18/01/22 SPFs iniciam mobilização por recomposição salarial em atos no BC e no Ministério da Economia nesta terça, 18 Sem reajuste há cinco anos, o conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs) realizou um ato na manhã desta terça-feira, 18, em frente à sede ...
sexta-feira, 14/01/22 PRORROGADA! Pesquisa sobre a saúde do Trabalhador do INSS seguirá até 31 de janeiro Diante da grande demanda pela pesquisa “Saúde dos(as) trabalhadores(as) no INSS a partir das alterações no processo de trabalho com a ampliação do uso ...