Fenasps

segunda-feira, 20/12/21

Nota de Solidariedade aos(às) funcionários(as) da ANVISA

A Diretoria Colegiada da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social – FENASPS – entidade com foro e sede Edifício Venâncio V, loja 28, Brasília, DF, que representa servidores(as) da Agência Nacional de Vigilância sanitária (Anvisa), vem por meio da presente expressar apoio incondicional aos(às) profissionais desta agência reguladora.

Uma das principais lutas que travamos contra o desmonte do Estado, a PEC 32, passa pela defesa intransigente dos Serviços e Servidores Públicos Federais, que hoje estão sob intensos ataques, a exemplo dos trabalhadores e trabalhadoras do SUS, da Anvisa, da Educação Pública e da Seguridade Social.

Somos frontalmente contrários e lutamos contra as ações do presidente da República, que durante seu mandato nega a ciência e ataca as campanhas de vacinação para mitigar os efeitos e evitar as mortes pela COVID-19. Apesar do negacionismo que levou à tragédia das mais de 617 mil mortes pela doença, a ciência venceu o obscurantismo! Todas as vacinas aprovadas pela ANVISA comprovaram-se ser extremamente eficazes, contribuindo de forma determinante para a redução das mortes por Covid-19 no país.

Apresentamos a nossa solidariedade aos(às) funcionários(as) da ANVISA e do SUS, pela dedicação em salvar vidas. Repudiamos a tentativa do senhor presidente da República, que usa o cargo nas redes sociais marginais do gabinete do ódio para intimidar os funcionários da ANVISA, responsáveis pela análise e liberação das vacinas, como é o caso recente da liberação da vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

É importante que todos funcionários e funcionárias da ANVISA estejam unidos e fortalecidos para enfrentar e derrotar esta guerra cultural negacionista da necropolítica dos setores conservadores.

Força e sempre em frente! Recuar nunca, desistir jamais, estamos ao inteiro dispor para o que se fizer necessário.

Brasília/DF, 17 de dezembro de 2021

DIRETORIA COLEGIADA DA FENASPS

Últimas notícias

quarta-feira, 19/01/22 Neste 24 de Janeiro, Dia do Aposentado(a), exigimos valorização, isonomia e respeito! Trabalhar por décadas, abrindo mão de momentos importantes, à distância de familiares, sonhos adiados para quando parar de trabalhar… E no momento em que ...
terça-feira, 18/01/22 SPFs iniciam mobilização por recomposição salarial em atos no BC e no Ministério da Economia nesta terça, 18 Sem reajuste há cinco anos, o conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs) realizou um ato na manhã desta terça-feira, 18, em frente à sede ...
sexta-feira, 14/01/22 PRORROGADA! Pesquisa sobre a saúde do Trabalhador do INSS seguirá até 31 de janeiro Diante da grande demanda pela pesquisa “Saúde dos(as) trabalhadores(as) no INSS a partir das alterações no processo de trabalho com a ampliação do uso ...