Fenasps

quarta-feira, 15/12/21

A luta unificada da classe trabalhadora derrotou a PEC 32 em 2021

Último dia de atos contra a PEC 32 na Câmara dos Deputados em 2021 contou com a presença da representação da Fenasps, como não poderia ser diferente! Em 2022 continuaremos na luta! (clique para ampliar)

Em um dos mais importantes e longos períodos de lutas travadas pelas diversas entidades representativas das categorias do funcionalismo público federal componentes do Fonasefe, dentre elas a Fenasps, Centrais Sindicais, Movimentos Populares, e os servidores Federais, Estaduais, Municipais, além de trabalhadores(as) das Estatais, foi possível a derrota de um dos projetos mais nefastos que já tramitou no Congresso, a PEC 32, a Contrarreforma Administrativa, que prevê a extinção de todos os serviços, abrindo as portas para a privatização da Saúde, Educação, Universidades Federais e a terceirização destes serviços.

No decorrer dos últimos três anos nas ruas, e especial em quatorze semanas consecutivas de atividades diárias – desde setembro deste ano – nos aeroportos e na Câmara dos Deputados, em Brasília, os servidores públicos federais impuseram uma grande derrota a este ‘desgoverno‘. Confira abaixo as fotos e vídeos do ato realizado nesta quarta-feira, 15 de dezembro, a começar com a manifestação no aeroporto de Brasília:

À tarde, houve a tradicional vigília na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados. Veja fotos e vídeos:

Mesmo gastando bilhões de reais na compra de votos e dos partidos do ‘Centrão‘, o governo se deparou com uma gigante mobilização dos trabalhadores(as), que obtiveram uma vitória de quem ousou lutar e enfrentar esta quadrilha especializada em fazer desvio, fraudes e corrupção com dinheiro público.

Apesar de tanta iniquidade, centenas de milhares de mortes pela COVID-19, desesperança, famílias destroçadas, fome e desemprego, as forças das trevas deste governo fascista mergulharam o país na escuridão. A luta da classe trabalhadora é a luz que ilumina os caminhos para emergir um futuro com a esperança de dias melhores.

A luta continua em 2022!

Mesmo com esta vitória, precisamos manter a mobilização preparando a luta em 2022, pois o cínico ministro Paulo Guedes, para satisfazer os capitalistas prometeu que vai reapresentar outra PEC para ser aprovada em ano eleitoral.

Portanto, todos(as) os(as) servidores(as) têm o importante papel nesta conjuntura, de pressionar todos(as) os(as) deputados federais e senadores nos seus Estados para não que votem estas matérias lesivas aos interesses da maioria da população brasileira, que não pode prescindir de Serviços Públicos gratuitos e de qualidade. Quem votar, não volta!

Saudações a todos e todas que tiveram coragem de lutar na defesa dos seus direitos e conquistas! Vamos construir uma grande mobilização no próximo período para derrotar o projeto ultraliberal, defender os serviços públicos e impedir a destruição deste país.

SEM LUTA, NÃO VITÓRIA!

EM TEMPOS DE GUERRA, NUNCA PARE DE LUTAR!

Últimas notícias

quarta-feira, 19/01/22 Neste 24 de Janeiro, Dia do Aposentado(a), exigimos valorização, isonomia e respeito! Trabalhar por décadas, abrindo mão de momentos importantes, à distância de familiares, sonhos adiados para quando parar de trabalhar… E no momento em que ...
terça-feira, 18/01/22 SPFs iniciam mobilização por recomposição salarial em atos no BC e no Ministério da Economia nesta terça, 18 Sem reajuste há cinco anos, o conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs) realizou um ato na manhã desta terça-feira, 18, em frente à sede ...
sexta-feira, 14/01/22 PRORROGADA! Pesquisa sobre a saúde do Trabalhador do INSS seguirá até 31 de janeiro Diante da grande demanda pela pesquisa “Saúde dos(as) trabalhadores(as) no INSS a partir das alterações no processo de trabalho com a ampliação do uso ...