Fenasps

quarta-feira, 15/12/2021

A luta unificada da classe trabalhadora derrotou a PEC 32 em 2021

Último dia de atos contra a PEC 32 na Câmara dos Deputados em 2021 contou com a presença da representação da Fenasps, como não poderia ser diferente! Em 2022 continuaremos na luta! (clique para ampliar)

Em um dos mais importantes e longos períodos de lutas travadas pelas diversas entidades representativas das categorias do funcionalismo público federal componentes do Fonasefe, dentre elas a Fenasps, Centrais Sindicais, Movimentos Populares, e os servidores Federais, Estaduais, Municipais, além de trabalhadores(as) das Estatais, foi possível a derrota de um dos projetos mais nefastos que já tramitou no Congresso, a PEC 32, a Contrarreforma Administrativa, que prevê a extinção de todos os serviços, abrindo as portas para a privatização da Saúde, Educação, Universidades Federais e a terceirização destes serviços.

No decorrer dos últimos três anos nas ruas, e especial em quatorze semanas consecutivas de atividades diárias – desde setembro deste ano – nos aeroportos e na Câmara dos Deputados, em Brasília, os servidores públicos federais impuseram uma grande derrota a este ‘desgoverno‘. Confira abaixo as fotos e vídeos do ato realizado nesta quarta-feira, 15 de dezembro, a começar com a manifestação no aeroporto de Brasília:

À tarde, houve a tradicional vigília na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados. Veja fotos e vídeos:

Mesmo gastando bilhões de reais na compra de votos e dos partidos do ‘Centrão‘, o governo se deparou com uma gigante mobilização dos trabalhadores(as), que obtiveram uma vitória de quem ousou lutar e enfrentar esta quadrilha especializada em fazer desvio, fraudes e corrupção com dinheiro público.

Apesar de tanta iniquidade, centenas de milhares de mortes pela COVID-19, desesperança, famílias destroçadas, fome e desemprego, as forças das trevas deste governo fascista mergulharam o país na escuridão. A luta da classe trabalhadora é a luz que ilumina os caminhos para emergir um futuro com a esperança de dias melhores.

A luta continua em 2022!

Mesmo com esta vitória, precisamos manter a mobilização preparando a luta em 2022, pois o cínico ministro Paulo Guedes, para satisfazer os capitalistas prometeu que vai reapresentar outra PEC para ser aprovada em ano eleitoral.

Portanto, todos(as) os(as) servidores(as) têm o importante papel nesta conjuntura, de pressionar todos(as) os(as) deputados federais e senadores nos seus Estados para não que votem estas matérias lesivas aos interesses da maioria da população brasileira, que não pode prescindir de Serviços Públicos gratuitos e de qualidade. Quem votar, não volta!

Saudações a todos e todas que tiveram coragem de lutar na defesa dos seus direitos e conquistas! Vamos construir uma grande mobilização no próximo período para derrotar o projeto ultraliberal, defender os serviços públicos e impedir a destruição deste país.

SEM LUTA, NÃO VITÓRIA!

EM TEMPOS DE GUERRA, NUNCA PARE DE LUTAR!

Últimas notícias

sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...
quinta-feira, 21/03/2024 Em ofício, FENASPS reivindica ao INSS que servidores(as) não sejam prejudicados por inconsistências nos sistemas Nesta quinta-feira, 21 de março, a FENASPS protocolou um ofício ao presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, requerendo que a direção da autarquia tome as ...
quarta-feira, 20/03/2024 3 de abril é Dia Nacional de Mobilização e Paralisação no Serviço Público Federal! A FENASPS e demais entidades do Fonasefe convocam as entidades filiadas a construírem o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em 3 de abril ...