Fenasps

segunda-feira, 29/11/2021

INFORMES DO CONGRESSO NACIONAL PARA A SEMANA DE 29/11 A 03/12

1 – a pauta da Câmara dos deputados da semana não inclui a PEC 32 – reforma administrativa. Lembrando que sempre podem haver modificações.
2 – Amanhã, terça-feira, às 9 horas haverá uma Comissão Geral no plenário da Câmara para debater “A DESIGUALDADE E A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NEGRA NO BRASIL”
3 – Uma das prioridades no plenário do Congresso nacional é a discussão do PROJETO DE RESOLUÇÃO
DO CONGRESSO NACIONAL Nº 4 DE 2021 (que dispõe sobre a transparência da sistemática de apresentação, aprovação e execução das emendas de relator-geral).
4 – No Senado federal, além da discussão da PEC 23 – calote nos precatórios teremos uma semana de esforço concentrado para votação de autoridades, com destaque para a polêmica indicação do Sr André Mendonça para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal.
5 – Sessão Deliberativa Remota do Congresso Nacional, destinada à deliberação do Projeto de Resolução do Congresso Nacional n° 4, de 2021:

  • às 14 horas, na Câmara dos Deputados; e
  • às 16 horas, no Senado Federal.

TERÇA, QUARTA E QUINTA-FEIRA (30/11 a 02/12)

  • Sessões Deliberativas Semipresenciais, às 16 horas, destinadas à apreciação de autoridades sabatinadas pelas comissões e da seguinte matéria:
    1) PEC 23/2021 – PEC DOS PRECATÓRIOS
    (Autoria: Presidência da República)
    Altera os arts. 100, 160 e 167 da Constituição Federal e o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias para estabelecer o novo regime de pagamentos de precatórios, modificar normas relativas ao Novo Regime Fiscal e autorizar o parcelamento de débitos previdenciários dos Municípios; e dá outras providências.
    Relatoria: Senador Fernando Bezerra Coelho
    OBS.: a Proposta será pautada em Plenário caso apreciada pela CCJ.

SEXTA-FEIRA (03/12)

  • Sessão Remota de Debates Temáticos, às 10 horas, destinada a discutir o Projeto de Lei nº 1.746, de 2019, que dispõe sobre a responsabilidade sanitária dos entes federados no Sistema Único de Saúde (SUS).
  • Sessão Especial Remota, às 15 horas, destinada a comemorar o Dia Nacional do Delegado de Polícia.

Últimas notícias

quarta-feira, 23/11/2022 EVENTO SUSPENSO – Encontro Nacional dos(as) aposentados(as) e Pensionistas (IV Enapen) Aos sindicatos Estaduais Assunto: Suspensão do IV Enapen-Fenasps Senhores(as), Diante da crise sanitária e aumento de contaminações e internações com a nova variante d ...
sexta-feira, 18/11/2022 20 DE NOVEMBRO – DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA – DEVEMOS LUTAR POR IGUALDADE RACIAL O ser humano deveria se conscientizar da sua importância em um planeta que já conta com mais de 8 bilhões de habitantes e que ...
quinta-feira, 17/11/2022 ENTIDADES DO FONASEFE ENTREGAM A EQUIPE DE TRANSIÇÃO PAUTA DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS A FENASPS junto com as entidades do FONASEFE encaminhou hoje 17/11, documento com reivindicações dos servidores públicos federais para protocolar com a equipe de ...