Fenasps

segunda-feira, 25/10/2021

Semana do Servidor(a) Público(a) começa com ato contra a PEC 32 em Brasília. Venha para a luta!

Fenasps foi uma das entidades que marcaram presença no aeroporto de Brasília no ato desta segunda-feira, 25 (clique para ampliar)

O Dia do(a) Servidor(a) Público(a), em 28 de outubro, está chegando. Mas os trabalhadores(as) do funcionalismo público tem pouco a comemorar, e muito a reivindicar.

A começar com a PEC nº 32/2020, que pode destruir o Serviço Público como o conhecemos, penalizando enormemente a população mais pobre do país, que mais necessita desses serviços, e precarizando as relações com seus trabalhadores, cujos direitos vem sendo atacados de forma impiedosa no último período.

Diante deste cenário, é imprescindível que os trabalhadores(as) reajam para não perder direitos, organizando-se nos locais de trabalho, e procurando as entidades sindicais para se integrarem nas mobilizações nas bases dos deputados que ainda não decidiram ou não manifestaram voto contrário à PEC 32.

A proposta precisa de 308 votos para ser aprovada no Plenário da Câmara dos Deputados. O governo sabe disso, e dará todos os incentivo$ po$$íveis para tentar passar o texto da PEC 32 de forma definitiva, para então ir ao Senado. Não podemos permitir isso!

Vai ter luta!

A Fenasps, cumprindo agenda da Jornada de Lutas deliberada pelas entidades do Fonasefe na última semana, já está na luta, nas ruas. Na tarde desta segunda-feira, 25 de outubro, houve um ato no aeroporto de Brasília para pressionar os deputados e deputadas que chegam à capital federal para suas atividades legislativas. Veja abaixo algumas fotos do ato:

Os diretores da federação, Moacir Lopes e Deise Nascimento, fizeram uma convocação para que os trabalhadores se integrem nas atividades do Dia do Servidor(a) Público(a). Assista abaixo:

“Todos, todas e todes estão convidados para no dia 28 de outubro, Dia do Servidor, realizar atos em todo o Brasil.

É fundamental a unidade da classe trabalhadora contra o desmonte do Estado e a política genocida que já matou mais de 600 mil pessoas.

Não existirá salvação individual! Todos juntos contra a PEC 32, todos juntos contra este projeto. Fora Bolsonaro e Mourão!

Moacir Lopes, dirigente da Fenasps

“Mais uma vez estamos na luta contra essa PEC 32! Mais um dia de luta que nós, enquanto trabalhadores do Serviço Público, estamos aqui para denunciar as mazelas deste governo.

Aproveitando para reforçar que, neste dia 28 do outubro, é importante que a nossa unidade seja feita para derrotar esta PEC.

Até a vitória, companheirada, estamos aguardando vocês! Na luta sempre!

Deise Nascimento, dirigente da Fenasps



Amanhã vai ser maior

A luta contra a PEC 32/2020 segue na Câmara dos Deputados, em Brasília, e também nos estados onde estão suas bases eleitorais. Se não puder vir a Brasília, procure o sindicato ao qual você é filiado(a) e se informe sobre as atividades na sua região.

Você pode ainda enviar mensagens para os deputados(as) por meio das plataformas ‘Na Pressão‘ e ‘Observatório‘. Faça você também a sua parte: leva apenas alguns minutos para enviar sua mensagem! Quem votar, não volta!

A agenda de atividades das entidades do Fonasefe na Semana do Servidor continuará nesta terça-feira, 26, com novos atos no aeroporto de Brasília e no Anexo II da Câmara dos Deputados.

A luta contra a PEC 32 continuará até a vitória!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...