Fenasps

quarta-feira, 22/09/2021

Mesmo expulsos de corredores da Câmara dos Deputados, militantes contra a PEC 32 dão o recado: “não vai ter sossego!”

Base da Fenasps mostra sua força e não arreda o pé da Câmara dos Deputados, onde PEC 32 está prevista para ser votada nesta quarta, 22 (foto: reprodução)

A base governista na Câmara dos Deputados está desesperada para aprovar a PEC 32, a ‘reforma administrativa’, o mais rápido possível na Comissão Especial (CE) criada para debater a medida.

Por outro lado, a mobilização dos trabalhadores do Serviço Público e dos parlamentares de oposição oferece grande resistência ao governo, que quer passar o rolo compressor sobre o funcionalismo, seus servidores(as) e a população que necessita desses serviços.

Depois de adiar por várias vezes as reuniões para aprovação do relatório final da PEC 32 (a primeira estava prevista para a última quinta, 16, dia em que houve grande mobilização), a base aliada vai tentar aprovar a PEC 32 em reunião ainda nesta quarta-feira, 22 de setembro, em reunião prevista para as 18h (de Brasília). Confira abaixo as fotos da manifestação realizada nesta quarta, 22.


Expulsão e indignação

Presentes na Câmara Federal desde a manhã desta quarta, 22, militantes da base da Fenasps e de outras entidades sindicais, que possuíam autorização da segurança parlamentar para ficarem no recinto, foram expulsos dos corredores onde ocorreria a reunião da CE às 15h30.

Primeiro vieram as ameaças, depois os militantes foram obrigados a se retirar dos corredores das comissões, um espaço que normalmente é de livre acesso aos que possuem autorização, sendo posteriormente alocados em uma sala distante de onde a reunião deveria ocorrer, sem qualquer possibilidade de se manifestarem democraticamente contra a PEC 32. Um absurdo!

Militantes das entidades representativas dos servidores(as) públicos(as) ficaram restritos a uma sala, e não puderam acompanhar a discussão da PEC 32 (clique nas imagens para ampliar)



Assista abaixo ao relato da diretora da Fenasps, Laurizete Gusmão, que está acompanhando toda a movimentação da PEC 32 na Câmara dos Deputados.

A luta continua!

Mesmo com todas as tentativas de cercear as manifestações dos trabalhadores(as), a Fenasps e as demais entidades representantes dos servidores público federais seguirão na luta até que a PEC 32 seja derrubada por completo.

Não aceitaremos emendas em um projeto tão cruel com o funcionalismo público e com a população brasileira. Devemos lembrar a todos os parlamentares que votarem a favor da ‘reforma administrativa’ que os servidores(as) públicos(as) não esquecerão nas eleições de 2022!

Em novo texto, protocolado às 16h20 desta quarta, 22, o relator Arthur Maia retirou da PEC 32 o art 37-A que permitia a terceirização dos serviços públicos mas manteve os dispositivos de contrato temporário para todos os cargos, perda de direitos dos servidores e possibilidade de redução de jornada e salário em 25% (agora condicionado a descumprimento de limite da Lei de Responsabilidade Fiscal). Confira aqui a íntegra do novo texto da PEC 32. Ou seja, a mobilização deve continuar!

Não tem emenda, não tem arrego. Se votar na PEC, acabou o seu sossego!“: militantes das entidades nacionais entoam palavras de ordem contra os parlamentares da Comissão Especial da PEC 32. Assista abaixo:

Manifeste-se você também!

Faça você também a sua parte! Envie mensagens para os deputados(as) por meio das plataformas ‘Na Pressão‘ e ‘Observatório‘. É hora de todos nos unirmos em defesa do Serviço Público!

Sem luta, não há conquista!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...