Fenasps

terça-feira, 21/09/2021

Na véspera da votação da PEC 32, trabalhadores intensificam mobilização

Militantes da base da Fenasps fazem ato na manhã desta terça, 21. Seguiremos na luta contra a PEC 32! (foto: reprodução)

Pela segunda semana seguida, trabalhadores(as) do Serviço Público Federal realizam importantes manifestações no aeroporto de Brasília e na Câmara dos Deputados para pressionar os parlamentares da Comissão Especial (CE) que analisa da PEC 32, a chamada ‘reforma administrativa’.

Nesta terça-feira, 21 de setembro, as mobilizações ganharam um tom de ainda mais urgência, já que a votação da PEC na CE da Câmara está agendada para ocorrer já no dia seguinte, quarta-feira, 22.

Se votar, não volta

A retomada das manifestações – que tomaram conta de Brasília na semana anterior – ocorreu logo pela manhã desta terça, 21, com centenas de trabalhadores(as) do Serviço Público ocupando o corredor de desembarque do aeroporto da capital federal, declamando palavras de ordem como “se votar, não volta” e “Se votar na PEC, acabou o seu sossego“.

Já à tarde, a mobilização seguiu no Anexo II da Câmara Federal, onde houve ato público que contou com participação dos representantes das entidades do Fonasefe e parlamentares da oposição. Confira aqui uma live que cobriu este ato.

A Fenasps contou com a participação de militantes dos estados de MG, PA, PR, RJ, SP e do Distrito Federal, nas atividades desta semana. Navegue na galeria abaixo e veja mais fotos dos atos desta terça-feira, 21.

Os militantes devem continuar as manifestações antes e durante a votação da PEC na Comissão Especial (CE) da Câmara dos Deputados, prevista para ocorrer às 16h desta quarta, 22. Porém, o relator da PEC 32 na CE, Arthur Maia, pode levar a medida direto ao Plenário da câmara, sem votação na comissão especial. A Fenasps seguirá na luta para derrotar a PEC 32, o marco temporal e todos os ataques deste governo!

Pressione você também!

A sua participação é fundamental para cobrar os parlamentares contra a votação da PEC 32. Vamos lembrá-los que, se votarem a favor da ‘reforma administrativa’, não iremos esquecê-lo nas eleições de 2022! Você pode enviar mensagens para os deputados(as) por meio das plataformas ‘Na Pressão‘ e ‘Observatório‘. Faça você também a sua parte!

Fora Bolsonaro e Mourão!

Últimas notícias

quarta-feira, 11/05/2022 No 50º dia da greve, servidores do Seguro e Seguridade realizam atos em Brasília A Greve na base do Seguro Social (INSS) e da Seguridade Social (Previdência, Saúde e Trabalho – CPST), deflagrada no último dia 23 de ...
segunda-feira, 09/05/2022 Comunicado do CNG/Fenasps: informes da mesa de negociação No último dia 23 de março, os(as) trabalhadores(as) da Carreira do Seguro Social (INSS), e da Seguridade Social (Previdência, Saúde e Trabalho – CPST) ...
sexta-feira, 06/05/2022 Fenasps busca resolução para reivindicações dos servidores da Saúde em reunião na Cogep/MS A Fenasps participou, nessa quarta-feira, 4 de maio, de uma reunião com a Coordenadora-Geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde (Cogep/MS), Danielle ...