Fenasps

segunda-feira, 30/08/2021

Aprovação da PEC 32 vai favorecer obscuros interesses pessoais de Guedes

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (PEC 32) (imagem: reprodução)

A ‘Deforma Administrativa’ (PEC 32) vai afetar diretamente a educação pública brasileira. Seja pela via do fim dos concursos, terceirização dos profissionais ou flexibilização da estabilidade. A consequência, infelizmente, todos nós sabemos: a prevalência da iniciativa privada sobre o interesse público.

Mas você sabia que o ministro da Economia, Paulo Guedes, já atuou com investimentos no setor de educação privada e de educação a distância?

Segundo levantamento feito pelo UOL, em 2018, Guedes atuava em pelo menos 8 empresas privadas de educação através da Bozano Investimentos, onde era sócio e membro do comitê executivo.

Além disso, sua irmã é vice- presidente da ANUP (Associação Nacional de Universidades Privadas), que representa os interesses de grandes monopólios educacionais como o grupo Kroton. O conflito de interesses (ou clareza de intere$$es) é uma marca na carreira do “Posto Ipiranga” de Bolsonaro.

Paulo Guedes não esconde que não gosta de pobre. E você, defende a educação pública ou os interesses de Guedes?



SOS Serviço Público

O Fonasefe e as entidades sindicais que o compõem, dentre elas a Fenasps, lançaram no último dia 18 de agosto, a campanha SOSSalve O Serviço Público, com objetivo de aumentar o engajamento da população sobre o tema da chamada ‘reforma administrativa’, que, caso seja aprovada, acarretará no desmonte dos serviços públicos para a população.

Acompanhe a Fenasps no Facebook e Twitter, e veja também a página do Fonasefe nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter).

Diga não à reforma administrativa (PEC 32)!

Últimas notícias

quinta-feira, 05/02/2026 ACORDÃO NO CONGRESSO APROVA TREM DA ALEGRIA QUE EXCLUI APOSENTADOS No final do ano de 2025 uma parte importante das entidades do FONASEFE estiverem na luta para aprovar emendas ao PL 6170, que criava ...
sexta-feira, 30/01/2026 ENTIDADES DO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL PROTOCOLAM EM 30/1 A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO NO MGI Na manhã desta sexta-feira (30), o Fonasefe e o Fonacate protocolaram a pauta de reivindicações de 2026 junto ao MGI, atendendo ao cronograma do ...
quinta-feira, 29/01/2026 GOVERNO RECUA NO PGD COMPULSÓRIO APÓS PRESSÃO DA CATEGORIA E DA FENASPS A Portaria PRES/INSS nº 1.923, de 28 de janeiro de 2026, que altera o regramento do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), confirma um ...