Fenasps

quinta-feira, 05/08/2021

Fenasps participa de manifestação no Dia Nacional da Saúde na luta por valorização profissional

Fenasps na luta! Mais uma vez, a federação se coloca ao lado dos profissionais da Saúde na luta por valorização profissional (clique para ampliar)

Mais de mil e quinhentas pessoas participaram de uma manifestação em Brasília, nesta quinta-feira, 5 de agosto, Dia Nacional da Saúde, para cobrar a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 2.564/2020, que estabelece um Piso Salarial nacional para profissionais de Enfermagem, fixado para uma jornada de 30h semanais.

Diversas entidades representativas, dentre elas a Fenasps, participaram da marcha, que culminou com um ato em frente ao Congresso Nacional, onde parlamentares favoráveis ao PL 2.564/20 se uniram ao movimento. Confira abaixo o vídeo e mais fotos do ato.

Entre nesta luta você também! Na enquete virtual no site do Senado, quase um milhão de pessoas (até a tarde do dia 5 de agosto) se manifestaram favoráveis ao PL. Vote você também (clique aqui)! Não vai levar mais que dois minutos e não custa absolutamente nada!

Pressione os senadores do seu Estado a aprovarem o projeto de lei por um piso salarial e jornada de trabalho dignos para os(as) profissionais de enfermagem! Confira aqui os endereços dos parlamentares e entre já em contato!

Saiba mais sobre o PL nº 2.564/2020.

Últimas notícias

sexta-feira, 16/09/2022 Tá chegando a hora! As eleições presidenciais de 2022 estão se aproximando! Faltam apenas 16 dias para o dia 2 de outubro, quando 150 milhões de brasileiros e ...
quinta-feira, 15/09/2022 Em rede nacional, FENASPS denuncia ataques à Previdência Social Um dia após a consultoria de investimentos Natixis divulgar um ranking global que aponta que o Brasil é o segundo pior lugar para se ...
quinta-feira, 15/09/2022 FENASPS pressiona, e devolução dos descontos da greve de 2009 deve ocorrer até o final do ano, diz Economia Uma das importantes conquistas da greve de 2022 foi a devolução dos valores descontados da greve de 2009. A tramitação dos processos foi iniciada ...