Fenasps

quinta-feira, 05/08/21

Fenasps participa de manifestação no Dia Nacional da Saúde na luta por valorização profissional

Fenasps na luta! Mais uma vez, a federação se coloca ao lado dos profissionais da Saúde na luta por valorização profissional (clique para ampliar)

Mais de mil e quinhentas pessoas participaram de uma manifestação em Brasília, nesta quinta-feira, 5 de agosto, Dia Nacional da Saúde, para cobrar a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 2.564/2020, que estabelece um Piso Salarial nacional para profissionais de Enfermagem, fixado para uma jornada de 30h semanais.

Diversas entidades representativas, dentre elas a Fenasps, participaram da marcha, que culminou com um ato em frente ao Congresso Nacional, onde parlamentares favoráveis ao PL 2.564/20 se uniram ao movimento. Confira abaixo o vídeo e mais fotos do ato.

Entre nesta luta você também! Na enquete virtual no site do Senado, quase um milhão de pessoas (até a tarde do dia 5 de agosto) se manifestaram favoráveis ao PL. Vote você também (clique aqui)! Não vai levar mais que dois minutos e não custa absolutamente nada!

Pressione os senadores do seu Estado a aprovarem o projeto de lei por um piso salarial e jornada de trabalho dignos para os(as) profissionais de enfermagem! Confira aqui os endereços dos parlamentares e entre já em contato!

Saiba mais sobre o PL nº 2.564/2020.

Últimas notícias

segunda-feira, 29/11/21 Vamos ocupar as ruas em 8 dezembro – Dia nacional de luta        Na luta em defesa das conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras e contra as PEC 23 Calote e 32 Desmonte do Estado, as Centrais ...
segunda-feira, 29/11/21 NOTA DE FALECIMENTO – GUIDO SILVA A diretoria da FENASPS com pesar comunica o falecimento de Guido Silva, assassinado ontem na cidade de Areia Branca RN. E filho do nosso ...
sábado, 27/11/21 Fenasps e Fonasefe realizaram intensas atividades na luta contra PEC 23 – calote nos precatórios e a PEC 32 contrarreforma administrativa Numa luta sem tréguas para derrotar os projetos que desmontam do Estado, a emenda constitucional 32 e a trambicagem da PEC 23 que pretende ...