Fenasps

quarta-feira, 04/08/21

Entidades sindicais fazem passeata em Brasília contra a reforma administrativa nessa terça, 3

Fenasps marcou presença na manifestação que reuniu entidades de todo o país em Brasília (clique para ampliar)

Nessa terça-feira, 3 de agosto, a Fenasps e diversas entidades sindicais do setor público – além de movimentos sociais, como o MRP, de luta por moradia no DF – participaram de uma manifestação em Brasília pela derrubada da PEC 32, a chamada ‘reforma administrativa’.

A passeata foi realizada na Esplanada dos Ministérios, e teve como objetivo ampliar a visibilidade da discussão sobre a reforma administrativa e propor engajamento da sociedade no enfrentamento direto à agenda de destruição dos serviços públicos. Veja abaixo mais fotos da atividade.

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a Fenasps faz parte, além de diversas outras entidades integrantes do Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais reproduziram ao vivo a mobilização em suas redes sociais. Confira aqui.

Manifesto protocolado

O ato em Brasília foi encerrado com uma passeata do Museu Nacional até o Congresso Nacional, onde lideranças sindicais protocolaram o manifesto do movimento com um conjunto de reivindicações e encaminhamentos do coletivo “Contra a PEC 32”.

Parlamentares contrários à proposta acompanharam os sindicalistas nas dependências da Câmara dos Deputados após discursarem, em frente ao Congresso Nacional, apresentando aos manifestantes os principais prejuízos e os riscos da PEC32.

As lideranças políticas também enumeraram sugestões para a articulação junto aos parlamentares, para as próximas manifestações de rua e para as redes sociais, de modo a ampliar a pressão social contra a PEC 32.

Greve Geral no dia 18

Este ato em Brasília antecedeu a grande Paralisação Nacional das categorias do setor público, programada para o dia 18 de agosto. Saiba mais aqui. Uma agenda de mobilizações de também está sendo construída para a mesma data. Participe desta luta! Procure seu sindicato e veja as atividades que serão realizadas na sua cidade no próximo dia 18.

A vitória da categoria virá somente com a união de todos(as)!


*Com informações do Fonasefe.

Últimas notícias

segunda-feira, 29/11/21 Vamos ocupar as ruas em 8 dezembro – Dia nacional de luta        Na luta em defesa das conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras e contra as PEC 23 Calote e 32 Desmonte do Estado, as Centrais ...
segunda-feira, 29/11/21 NOTA DE FALECIMENTO – GUIDO SILVA A diretoria da FENASPS com pesar comunica o falecimento de Guido Silva, assassinado ontem na cidade de Areia Branca RN. E filho do nosso ...
sábado, 27/11/21 Fenasps e Fonasefe realizaram intensas atividades na luta contra PEC 23 – calote nos precatórios e a PEC 32 contrarreforma administrativa Numa luta sem tréguas para derrotar os projetos que desmontam do Estado, a emenda constitucional 32 e a trambicagem da PEC 23 que pretende ...