Fenasps

terça-feira, 03/08/2021

Contra PEC 32, servidores públicos apontam Greve Geral para o dia 18 de agosto

Procure o seu sindicato estadual e se informe das atividades que ocorrerão perto de você no dia 18 de agosto. A hora de lutar é agora! (clique para ampliar)

A Greve Geral dos das servidoras e dos servidores públicos será no próximo dia 18 de agosto, com a realização de um dia de luta da classe trabalhadora. A ideia é que, neste dia, ocorra uma grande mobilização em todo o país, com a realização de um ato com participação dos(as) servidores públicos pelo Fora Bolsonaro e Mourão, em Brasília/DF.

Como preparação para a Greve Geral, as entidades sindicais realizarão assembleias para construção da greve em cada local de trabalho e construírem comandos de mobilização. Atos unificados também devem ser organizados para reunir os trabalhadores e trabalhadoras em greve no dia 18.

A agenda de lutas também prevê ações para sensibilizar vereadores e deputados estaduais em relação à pauta, além de governadores e prefeitos. A presença na mídia e nas redes sociais também será uma das bases da campanha das centrais.

As entidades também devem reforçar a pressão sobre os deputados federais, com ações para cobrar posicionamento dos parlamentares e divulgação daqueles que estiverem contra os servidores públicos ao apoiarem o projeto do governo federal.

Encontro Nacional

A realização da Greve Geral em 18 de agosto foi um dos encaminhamentos do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, ocorrido nos dias 29 e 30 de julho. No evento, ocorrido em formato de videoconferência, foram discutidos os impactos da ‘reforma administrativa’ (PEC 32), e aprovados vários pontos de um Plano Nacional de Mobilização para o próximo período.

O manifesto final do encontro traz diversos tópicos do que está em jogo com a chamada ‘reforma administrativa’ e como ela impactará a vida dos(as) servidores(as) públicos(as) do Brasil. Leia aqui a sua íntegra.

Juntos vamos construir esta unidade em todo o país. Lutar não é crime, vamos derrotar este projeto fascista ultraliberal!

FORA BOLSONARO E MOURÃO!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...