Fenasps

terça-feira, 03/08/2021

Contra PEC 32, servidores públicos apontam Greve Geral para o dia 18 de agosto

Procure o seu sindicato estadual e se informe das atividades que ocorrerão perto de você no dia 18 de agosto. A hora de lutar é agora! (clique para ampliar)

A Greve Geral dos das servidoras e dos servidores públicos será no próximo dia 18 de agosto, com a realização de um dia de luta da classe trabalhadora. A ideia é que, neste dia, ocorra uma grande mobilização em todo o país, com a realização de um ato com participação dos(as) servidores públicos pelo Fora Bolsonaro e Mourão, em Brasília/DF.

Como preparação para a Greve Geral, as entidades sindicais realizarão assembleias para construção da greve em cada local de trabalho e construírem comandos de mobilização. Atos unificados também devem ser organizados para reunir os trabalhadores e trabalhadoras em greve no dia 18.

A agenda de lutas também prevê ações para sensibilizar vereadores e deputados estaduais em relação à pauta, além de governadores e prefeitos. A presença na mídia e nas redes sociais também será uma das bases da campanha das centrais.

As entidades também devem reforçar a pressão sobre os deputados federais, com ações para cobrar posicionamento dos parlamentares e divulgação daqueles que estiverem contra os servidores públicos ao apoiarem o projeto do governo federal.

Encontro Nacional

A realização da Greve Geral em 18 de agosto foi um dos encaminhamentos do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, ocorrido nos dias 29 e 30 de julho. No evento, ocorrido em formato de videoconferência, foram discutidos os impactos da ‘reforma administrativa’ (PEC 32), e aprovados vários pontos de um Plano Nacional de Mobilização para o próximo período.

O manifesto final do encontro traz diversos tópicos do que está em jogo com a chamada ‘reforma administrativa’ e como ela impactará a vida dos(as) servidores(as) públicos(as) do Brasil. Leia aqui a sua íntegra.

Juntos vamos construir esta unidade em todo o país. Lutar não é crime, vamos derrotar este projeto fascista ultraliberal!

FORA BOLSONARO E MOURÃO!

Últimas notícias

quarta-feira, 23/11/2022 EVENTO SUSPENSO – Encontro Nacional dos(as) aposentados(as) e Pensionistas (IV Enapen) Aos sindicatos Estaduais Assunto: Suspensão do IV Enapen-Fenasps Senhores(as), Diante da crise sanitária e aumento de contaminações e internações com a nova variante d ...
sexta-feira, 18/11/2022 20 DE NOVEMBRO – DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA – DEVEMOS LUTAR POR IGUALDADE RACIAL O ser humano deveria se conscientizar da sua importância em um planeta que já conta com mais de 8 bilhões de habitantes e que ...
quinta-feira, 17/11/2022 ENTIDADES DO FONASEFE ENTREGAM A EQUIPE DE TRANSIÇÃO PAUTA DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS A FENASPS junto com as entidades do FONASEFE encaminhou hoje 17/11, documento com reivindicações dos servidores públicos federais para protocolar com a equipe de ...