Entidades sindicais fazem passeata em Brasília contra a reforma administrativa nessa terça, 3
Nessa terça-feira, 3 de agosto, a Fenasps e diversas entidades sindicais do setor público – além de movimentos sociais, como o MRP, de luta por moradia no DF – participaram de uma manifestação em Brasília pela derrubada da PEC 32, a chamada ‘reforma administrativa’.
A passeata foi realizada na Esplanada dos Ministérios, e teve como objetivo ampliar a visibilidade da discussão sobre a reforma administrativa e propor engajamento da sociedade no enfrentamento direto à agenda de destruição dos serviços públicos. Veja abaixo mais fotos da atividade.
O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a Fenasps faz parte, além de diversas outras entidades integrantes do Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais reproduziram ao vivo a mobilização em suas redes sociais. Confira aqui.
Manifesto protocolado
O ato em Brasília foi encerrado com uma passeata do Museu Nacional até o Congresso Nacional, onde lideranças sindicais protocolaram o manifesto do movimento com um conjunto de reivindicações e encaminhamentos do coletivo “Contra a PEC 32”.
Parlamentares contrários à proposta acompanharam os sindicalistas nas dependências da Câmara dos Deputados após discursarem, em frente ao Congresso Nacional, apresentando aos manifestantes os principais prejuízos e os riscos da PEC32.
As lideranças políticas também enumeraram sugestões para a articulação junto aos parlamentares, para as próximas manifestações de rua e para as redes sociais, de modo a ampliar a pressão social contra a PEC 32.
Greve Geral no dia 18
Este ato em Brasília antecedeu a grande Paralisação Nacional das categorias do setor público, programada para o dia 18 de agosto. Saiba mais aqui. Uma agenda de mobilizações de também está sendo construída para a mesma data. Participe desta luta! Procure seu sindicato e veja as atividades que serão realizadas na sua cidade no próximo dia 18.
A vitória da categoria virá somente com a união de todos(as)!
*Com informações do Fonasefe.