Fenasps

sexta-feira, 05/02/21

É hora de nos unirmos para lutar contra a reforma Administrativa!

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa e pela valorização do Serviço Público (imagem: reprodução)

Os novos presidentes da Câmara e do Senado estão fazendo reuniões com o governo e emitindo declarações públicas de que a agenda de reformas vai andar no Congresso. Referem-se a duas delas em particular: a Reforma Tributária e a Reforma Administrativa.

Nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, Paulo Guedes se reuniu com Rodrigo Pacheco, novo presidente do Senado, e deu declarações de que o auxílio emergencial pode voltar para apenas metade das pessoas que foram beneficiadas se houver o compromisso de que os parlamentares aprovem o ajuste fiscal, o que incluiria as reformas e o rebaixamento de salários de servidores(as) públicos(as).

As palavras “reforma” e “ajuste” são sonoramente bonitas, mas na política, geralmente, significam a piora nas condições de vida do povo. A Reforma Administrativa de Guedes facilita a terceirização e privatização de serviços essenciais como saúde e educação, além de ampliar a corrupção por meio do fim da estabilidade dos servidores e dos concursos públicos.

Sem esses mecanismos, a demissão dos servidores que denunciam irregularidades e os cabides de emprego aumentarão. O ajuste fiscal de Guedes significa manter os privilégios dos políticos e reduzir direitos e salários dos servidores públicos como médicos, enfermeiros, professores e fiscais.

Por isso, é hora de nos unirmos contra a Reforma Administrativa e o ajuste fiscal, defendendo os serviços públicos a que o povo tem direito.

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes, e pela valorização do Serviço Público. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #VacinaÉServicoPublico, #DefendaoServiçoPublico, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube. Acesse também as redes sociais da campanha do Fonasefe, no Facebook e no Instagram.

Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

quarta-feira, 19/01/22 Neste 24 de Janeiro, Dia do Aposentado(a), exigimos valorização, isonomia e respeito! Trabalhar por décadas, abrindo mão de momentos importantes, à distância de familiares, sonhos adiados para quando parar de trabalhar… E no momento em que ...
terça-feira, 18/01/22 SPFs iniciam mobilização por recomposição salarial em atos no BC e no Ministério da Economia nesta terça, 18 Sem reajuste há cinco anos, o conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs) realizou um ato na manhã desta terça-feira, 18, em frente à sede ...
sexta-feira, 14/01/22 PRORROGADA! Pesquisa sobre a saúde do Trabalhador do INSS seguirá até 31 de janeiro Diante da grande demanda pela pesquisa “Saúde dos(as) trabalhadores(as) no INSS a partir das alterações no processo de trabalho com a ampliação do uso ...