Fenasps

quarta-feira, 03/02/2021

Os R$3 bilhões que elegeram os presidentes da Câmara e Senado dariam para pagar quase 1 milhão de salários de enfermeiros(as)

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa e pela valorização do Serviço Público (imagem: reprodução)

Os primeiros passos do novo presidente da Câmara, o bolsonarista Arthur Lira, demonstram a que veio seu mandato. Apoiando-se em uma cláusula do regimento interno da casa, tentou eliminar a oposição da Mesa Diretora no primeiro dia à frente do novo cargo, mas foi obrigado a recuar e firmou um acordo. Democracia não é muito a sua vocação.

Os meios de imprensa como a Folha e a Globo acompanham de perto os primeiros passos do novo presidente. Estão em campanha feroz para que Lira coloque em votação a Reforma Administrativa e faça andar a agenda ultraliberal de Paulo Guedes, mesmo que a conduta de Lira e seu apadrinhamento por Bolsonaro signifiquem ameaças à democracia e à própria liberdade de imprensa.

A Globo, no Fantástico dessa semana, e a Folha, em seus editoriais, tem demonstrado serem os maiores defensores da destruição dos serviços públicos. Defendem as privatizações e a Reforma Administrativa – ou seja, o fim desses serviços – como se isso fosse a grande salvação da economia do país, assim como fizeram com a Reforma Trabalhista e da Previdência.

Como sabemos, estas duas últimas reformas apenas rebaixaram direitos dos mais pobres e a economia continuou a naufragar. O servidores públicos não são inimigos do povo e a Reforma Administrativa só serve para ajudar os ricos e poderosos.

Os médicos e enfermeiros dos hospitais públicos – servidores públicos, em sua maioria – são linha de frente no enfrentamento à pandemia, só para ficar em apenas um exemplo de como estão ao lado do povo. Inimigos são os parlamentares do Centrão que receberam R$ 3 bilhões em emendas para eleger Lira e Pacheco nas casas legislativas. Não caia nesta conversa: diga não à reforma Administrativa!

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes, e pela valorização do Serviço Público. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #VacinaContraCovidJa, #VacinaParaTodos, #VoltaAuxilioEmergencial, #NaoaReformaAdministrativa, #VacinaÉServicoPublico, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube. Acesse também as redes sociais da campanha do Fonasefe, no Facebook e no Instagram.

Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...