Fenasps

quarta-feira, 03/02/2021

Os R$3 bilhões que elegeram os presidentes da Câmara e Senado dariam para pagar quase 1 milhão de salários de enfermeiros(as)

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa e pela valorização do Serviço Público (imagem: reprodução)

Os primeiros passos do novo presidente da Câmara, o bolsonarista Arthur Lira, demonstram a que veio seu mandato. Apoiando-se em uma cláusula do regimento interno da casa, tentou eliminar a oposição da Mesa Diretora no primeiro dia à frente do novo cargo, mas foi obrigado a recuar e firmou um acordo. Democracia não é muito a sua vocação.

Os meios de imprensa como a Folha e a Globo acompanham de perto os primeiros passos do novo presidente. Estão em campanha feroz para que Lira coloque em votação a Reforma Administrativa e faça andar a agenda ultraliberal de Paulo Guedes, mesmo que a conduta de Lira e seu apadrinhamento por Bolsonaro signifiquem ameaças à democracia e à própria liberdade de imprensa.

A Globo, no Fantástico dessa semana, e a Folha, em seus editoriais, tem demonstrado serem os maiores defensores da destruição dos serviços públicos. Defendem as privatizações e a Reforma Administrativa – ou seja, o fim desses serviços – como se isso fosse a grande salvação da economia do país, assim como fizeram com a Reforma Trabalhista e da Previdência.

Como sabemos, estas duas últimas reformas apenas rebaixaram direitos dos mais pobres e a economia continuou a naufragar. O servidores públicos não são inimigos do povo e a Reforma Administrativa só serve para ajudar os ricos e poderosos.

Os médicos e enfermeiros dos hospitais públicos – servidores públicos, em sua maioria – são linha de frente no enfrentamento à pandemia, só para ficar em apenas um exemplo de como estão ao lado do povo. Inimigos são os parlamentares do Centrão que receberam R$ 3 bilhões em emendas para eleger Lira e Pacheco nas casas legislativas. Não caia nesta conversa: diga não à reforma Administrativa!

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes, e pela valorização do Serviço Público. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #VacinaContraCovidJa, #VacinaParaTodos, #VoltaAuxilioEmergencial, #NaoaReformaAdministrativa, #VacinaÉServicoPublico, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube. Acesse também as redes sociais da campanha do Fonasefe, no Facebook e no Instagram.

Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

quinta-feira, 05/02/2026 ACORDÃO NO CONGRESSO APROVA TREM DA ALEGRIA QUE EXCLUI APOSENTADOS No final do ano de 2025 uma parte importante das entidades do FONASEFE estiverem na luta para aprovar emendas ao PL 6170, que criava ...
sexta-feira, 30/01/2026 ENTIDADES DO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL PROTOCOLAM EM 30/1 A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO NO MGI Na manhã desta sexta-feira (30), o Fonasefe e o Fonacate protocolaram a pauta de reivindicações de 2026 junto ao MGI, atendendo ao cronograma do ...
quinta-feira, 29/01/2026 GOVERNO RECUA NO PGD COMPULSÓRIO APÓS PRESSÃO DA CATEGORIA E DA FENASPS A Portaria PRES/INSS nº 1.923, de 28 de janeiro de 2026, que altera o regramento do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), confirma um ...