Fenasps

terça-feira, 15/12/2020

Associar o Serviço Público à corrupção é uma falácia. Entenda

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (imagem: reprodução)

Há uma lenda divulgada por membros do governo, do Congresso e da grande mídia que diz que o serviço público é a verdadeira fonte da corrupção brasileira e que a solução é privatizá-lo, pois a iniciativa privada seria livre dessa prática criminosa. Uma grande mentira!

O que ocorre é o contrário: a corrupção se inicia na iniciativa privada, que para obter vantagens econômicas assedia servidores públicos com subornos, propinas e outros crimes.

Portanto, é a iniciativa privada a fonte primeira de toda a roubalheira do país. São bancos, indústrias, construtoras e agentes do mercado financeiro que corrompem executivos do alto escalão de empresas e dos órgãos públicos, e não o contrário!

Por isso, dizer que a entrega das empresas estatais e dos serviços públicos a essa mesma iniciativa privada desonesta acabará com a corrupção constitui um absurdo. Pelo contrário, medidas como leilões de empresas do Estado, concessões de serviços públicos e a recente proposta de Reforma Administrativa vão ampliar a corrupção no Brasil. Contra essas lendas, devemos dizer não à privatização e à Reforma Administrativa!

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #LendasdoServiçoPublico, #ReformadaMamata e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

Não acredite em fake news e diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...
quarta-feira, 10/04/2024 SPFs vão fazer Jornada de Lutas, com marcha a Brasília em 17 de abril, por reajuste em 2024 Nos dias 16, 17 e 18 de abril, acontecerá a Jornada de Luta “Não aceitaremos 0% de reajuste”. Esta mobilização foi deliberada pelo Fórum ...