Fenasps

terça-feira, 15/12/2020

A privatização não torna os serviços públicos baratos e acessíveis

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (imagem: reprodução)

A Constituição de 1988 garante ao povo brasileiro uma série de serviços públicos gratuitos como educação e saúde. Infelizmente, a falta de investimento e a corrupção tornam a qualidade desses serviços aquém das necessidades do povo.

Por causa disso, os grandes empresários, a mídia e esses próprios governantes divulgam por aí a lenda de que se os serviços forem privatizados não serão mais gratuitos, mas terão uma qualidade muito melhor e preços baratinhos, super acessíveis.

Porém, o que escondem é que nas últimas duas décadas o preço dos serviços que já foram privatizados no Brasil cresceram num ritmo muito superior ao da inflação.

A verdade é que qualquer um que pague uma passagem de ônibus, uma conta de energia, uma mensalidade escolar ou uma consulta num médico particular sabe como é mexer no bolso pra valer.

Pois bem, é esse “precinho” que o governo Bolsonaro e a maioria do Congresso querem colocar nos serviços públicos ainda não privatizados por meio da Reforma Administrativa enviada ao Congresso através da Proposta de Emenda Constitucional nº32. Contra a lenda do “precinho” do serviço particular, diga não à Reforma Administrativa!

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #LendasdoServiçoPublico, #ReformadaMamata e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

Não acredite em fake news e diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

quarta-feira, 02/10/2024 CNG-FENASPS orienta para organização de caravanas a Brasília para a próxima semana Reunidos na sede da FENASPS nesta quarta-feira, 2 de outubro, os representantes do Comando Nacional de Greve (CNG) da Federação aprovaram algumas deliberações importantes ...
quarta-feira, 02/10/2024 FENASPS questiona INSS a respeito do descumprimento de decisão judicial sobre o reconhecimento do código de greve Nesta quarta-feira, 2 de outubro, 79º dia da greve no INSS, a FENASPS protocolou um ofício direcionado ao presidente da autarquia, Alessandro Stefanutto, e ...
quarta-feira, 02/10/2024 Assessoria jurídica da FENASPS protocola denúncia do INSS no STJ por descumprimento de liminar que mandou colocar código de greve MANDADO DE SEGURANÇA Nº 30.620/DF Descumprimento da ordem liminar exarada por este Eg. STJ. Autoridades coatoras, intimadas da r. decisão proferida no MS nº ...