Candidatos alinhados com Bolsonaro defendem o fim dos Serviços Públicos
Falta pouco para as eleições municipais neste domingo, 15 de novembro. O município é onde a vida das pessoas ocorre. Geralmente, é na cidade que moramos o lugar em que a gente procura serviços de saúde, escolas, mercados e transporte público.
Os serviços públicos que mais precisamos no nosso cotidiano são administrados por prefeitos e as leis municipais – feitas pelos vereadores – são as com que mais mantemos contato.
Já imaginou se esses prefeitos e vereadores fossem a favor de privatizar a preço de banana as empresas e os serviços que atendem a população gratuitamente como os postinhos de saúde e as escolas municipais?
E mais além, que fossem a favor de cobrar taxas de procedimentos médicos e mensalidades escolares, por exemplo? Pois bem, esses “políticos” existem e boa parte deles são apoiados diretamente ou estão alinhados com as ideias do governo Bolsonaro. São os ‘bolsocandidatos‘.
O presidente já cansou de dizer que defende a privatização, mas esse caminho gera calamidades como a que assistimos no apagão do Amapá. O serviço de transmissão de energia elétrica foi privatizado lá e agora a população está sem luz. É por esse motivo que neste domingo de eleição temos que dizer não aos ‘bolsocandidatos’!
Campanha
A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.
Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #BolsocandidatoNao, #NaoVotoemPicareta, #Eleiçoes2020, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.
Nessas eleições não vote em quem vota contra você! Diga não à Reforma Administrativa!