Fenasps

terça-feira, 10/11/2020

Privatização da energia elétrica foi responsável por deixar 800 mil pessoas sem luz no Amapá

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (imagem: reprodução)

O apagão no Amapá é resultado da política de privatização da energia elétrica aplicada nos últimos anos naquele estado. A companhia multinacional espanhola Isolux é proprietária da subestação elétrica incendiada e é a responsável por essa calamidade. Mais uma vez a iniciativa privada prejudica a vida da população.

Ironicamente, é a Eletronorte – uma empresa pública – que deslocou seus agentes para contornar a situação. Nesses momentos, observamos que as intenções do governo Bolsonaro e da maioria do Congresso de privatizar a Eletrobrás e aprovar a Reforma Administrativa estão equivocadas.

A Reforma Administrativa diminui as exigências para contratação de empresas privadas pelo Poder Público e amplia a terceirização em serviços essenciais, ou seja, aprofunda a privatização dos serviços públicos. Isso é muito bom para os empresários enriquecerem, mas péssimo para quem depende desses serviços. Para um serviço de qualidade, é preciso investimentos no setor público e dizer não à privatização.

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #SOSAmapa, #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #EletrobrasPublica, #DeformadoGoverno, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

É preciso lutar contra a terceirização dos serviços públicos! Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

terça-feira, 15/07/2025 FENASPS e entidades resistem à reprimenda da PM/DF em ato contra a contrarreforma administrativa no aeroporto de Brasília Representantes da FENASPS e de diversas entidades estiveram presentes no aeroporto internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, na manhã desta terça-feira, 15 de julho. Na ...
segunda-feira, 14/07/2025 Na Câmara, FENASPS participa de ato contra a reforma Administrativa e denuncia medidas infralegais que tiram direitos dos trabalhadores Nesta segunda-feira, 14 de julho, a FENASPS participou de um ato público (fotos e vídeos abaixo) no Anexo II da Câmara dos Deputados, em ...
segunda-feira, 14/07/2025 Taxar os super ricos é uma medida justa e necessária NÃO TENHO DÚVIDA DA NECESSIDADE DE TAXAR OS SUPER RICOS. MAS PRECISAMOS DE UM PROJETO DE PAÍS. A Auditoria Cidadã alerta, conforme nossos estudos. ...