Fenasps

terça-feira, 10/11/2020

Privatização da energia elétrica foi responsável por deixar 800 mil pessoas sem luz no Amapá

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (imagem: reprodução)

O apagão no Amapá é resultado da política de privatização da energia elétrica aplicada nos últimos anos naquele estado. A companhia multinacional espanhola Isolux é proprietária da subestação elétrica incendiada e é a responsável por essa calamidade. Mais uma vez a iniciativa privada prejudica a vida da população.

Ironicamente, é a Eletronorte – uma empresa pública – que deslocou seus agentes para contornar a situação. Nesses momentos, observamos que as intenções do governo Bolsonaro e da maioria do Congresso de privatizar a Eletrobrás e aprovar a Reforma Administrativa estão equivocadas.

A Reforma Administrativa diminui as exigências para contratação de empresas privadas pelo Poder Público e amplia a terceirização em serviços essenciais, ou seja, aprofunda a privatização dos serviços públicos. Isso é muito bom para os empresários enriquecerem, mas péssimo para quem depende desses serviços. Para um serviço de qualidade, é preciso investimentos no setor público e dizer não à privatização.

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #SOSAmapa, #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #EletrobrasPublica, #DeformadoGoverno, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

É preciso lutar contra a terceirização dos serviços públicos! Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

segunda-feira, 23/06/2025 FENASPS assina manifesto em Defesa da Autonomia Universitária da UEMG A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) está presente em 19 municípios de Minas Gerais, sendo 18 dos municípios no interior do Estado. ...
quarta-feira, 18/06/2025 Corpus Christi: FENASPS não tem expediente nesta sexta, 20 Em virtude do feriado de Corpus Christi, celebrado nacionalmente nesta quinta-feira, 19 de junho, a FENASPS não terá expediente na próxima sexta, dia 20 ...
terça-feira, 17/06/2025 FENASPS reitera reivindicação para instalação urgente do Comitê Gestor de Carreira, em reunião do GT sobre atribuições dos TSS A FENASPS participou nesta terça-feira, 17 de junho de 2025, de mais uma reunião do Grupo de Trabalho (GT) para discutir as atribuições dos ...