Fenasps

quinta-feira, 05/11/2020

Sem novos servidores, a fila do INSS não anda

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (imagem: reprodução)

Após a aprovação da Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, em 2019, ficou mais difícil se aposentar ou requerer direitos previdenciários no Brasil. Como se isso não bastasse, quase ninguém consegue atendimento nas agências do INSS, devido ao déficit de servidores(as) trabalhando no atendimento.

Cerca de um terço da força de trabalho na autarquia se aposentou nos últimos cinco anos, período em que houve apenas um concurso público, em 2015, e o INSS não chamou os aprovados. Hoje seria necessário contratar 21 mil novos servidores para atender aos segurados. Há uma fila virtual com mais de 1,5 milhão de pessoas esperando para serem atendidas no INSS*!

Se aprovada, a Reforma Administrativa vai piorar drasticamente o cenário do atendimento no INSS pois haverá terceirização indiscriminada na Previdência Social. Isso significa que o que era antes precário ficará ainda pior! Diga não à Reforma Administrativa!

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #Aposentadoria, #Direitos, #Pensionistas, #INSS, #TerceirizacaoNao, #ConcursoPublicoJá, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

Aposentadoria sim, Reforma Administrativa não!

*Fonte: dados do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário.

Últimas notícias

quarta-feira, 02/10/2024 CNG-FENASPS orienta para organização de caravanas a Brasília para a próxima semana Reunidos na sede da FENASPS nesta quarta-feira, 2 de outubro, os representantes do Comando Nacional de Greve (CNG) da Federação aprovaram algumas deliberações importantes ...
quarta-feira, 02/10/2024 FENASPS questiona INSS a respeito do descumprimento de decisão judicial sobre o reconhecimento do código de greve Nesta quarta-feira, 2 de outubro, 79º dia da greve no INSS, a FENASPS protocolou um ofício direcionado ao presidente da autarquia, Alessandro Stefanutto, e ...
quarta-feira, 02/10/2024 Assessoria jurídica da FENASPS protocola denúncia do INSS no STJ por descumprimento de liminar que mandou colocar código de greve MANDADO DE SEGURANÇA Nº 30.620/DF Descumprimento da ordem liminar exarada por este Eg. STJ. Autoridades coatoras, intimadas da r. decisão proferida no MS nº ...