Depois da Trabalhista e da Previdenciária, o governo quer aprovar a reforma Administrativa. Precisamos barrá-la!
Nos últimos anos, os governos estão aprovando reformas que fazem mal aos(às) trabalhadores(as). A contrarreforma Trabalhista legalizou o banco de horas e enfraqueceu o poder da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) contra os patrões. Foi aprovada sob a promessa de reduzir o desemprego, mas isso não aconteceu. A Reforma da Previdência instituiu idade mínima para se aposentar e dificultou o acesso a este direito.
Agora, o governo Bolsonaro e a maioria do Congresso Nacional querem aprovar a contrarreforma Administrativa, que vai acabar com concursos públicos e privatizar os serviços, fazendo com que o povo seja obrigado a pagar por serviços particulares. Não podemos deixar que destruam os serviços públicos. Temos que barrar a Reforma Administrativa!
Campanha
A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo no início do mês passado. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.
Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #DeformadoGoverno, #CorrupcaoNao, #ConcursoSim e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.
Não à reforma Administrativa!