Educação pública em xeque: a reforma Administrativa vai desvalorizar ainda mais os(as) professores(as)
A pandemia não faz bem à saúde dos nossos professores. Os problemas relatados são de estresse envolvido na necessidade de aprender rápido para adequar o planejamento à nova situação, o risco de contaminação, a insegurança em relação ao futuro, a falta de reconhecimento das famílias e gestores, o aumento no tempo de preparo das aulas e de dedicação aos alunos e a sensação de não conseguir dar conta de todas as demandas domésticas, familiares e profissionais.
A Reforma Administrativa vem para piorar os salários e retirar os direitos desses profissionais. Diga não à essa Reforma!
Campanha
A Fenasps iniciou no último dia 16 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo no início do mês de setembro. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.
Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #ValorizeoProfessor, #EducacaoPublica, #DiadoProfessor e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.
Diga não à Reforma Administrativa!