A reforma Administrativa vai acabar com a licença-capacitação
O(a) servidor(a) público(a) é um trabalhador(a) como o funcionário(a) da iniciativa privada, mas o objetivo de seu serviço não é dar lucro a um patrão, e sim atender à população da melhor maneira possível e de forma totalmente gratuita.
A licença-capacitação é um período de três meses concedido a cada cinco anos de serviço para que o(a) servidor(a) faça cursos de capacitação técnica com o objetivo de renovar seu preparo para melhor nos atender. A Reforma Administrativa vai acabar com essa licença-capacitação. Por isso, essa Reforma não deve ser aprovada!
Campanha
A Fenasps iniciou no último dia 16 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo no início do mês de setembro. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.
Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #DireitosdoServidor, #ServicoPublico e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.
Capacitação sim, Reforma Administrativa não!