Fenasps

sexta-feira, 25/09/2020

Carta aberta dirigida ao ministro da Economia questiona as privatizações de patrimônio público

A Auditoria Cidadã da Dívida é uma associação sem fins lucrativos com quase vinte anos de história e atuação no país. Saiba mais (arte: reprodução ACD)

Na última sexta-feira, 18 de setembro, foi protocolada, pela Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), a Carta Aberta que questiona o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o que está por trás das privatizações.

Esta carta foi construída por trabalhadores(as) das estatais em risco de privatização e subscrita por todas as entidades que já estão apoiando a campanha, dentre elas a Fenasps.

A próxima ação concreta da campanha “É hora de virar o jogo!” será o questionamento sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, que vai muito além de uma “Reforma Administrativa” e modifica completamente o papel do Estado, que passará a atuar “nas sobras”, onde o setor privado não tiver interesse, tendo em vista a proposta de inclusão do princípio da subsidiariedade no Art. 37 da Constituição Federal.

Confira aqui a íntegra da carta enviada ao ministro.

Conheça a campanha

É HORA DE VIRAR O JOGO para alavancar o desenvolvimento socioeconômico do Brasil com respeito ao ambiente e garantia de vida digna para todas as pessoas! Conheça a Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) e compartilhe nas suas redes sociais a hashtag: #ÉHORAdeVIRARoJOGO.

A Fenasps é uma das entidades parceiras da ACD e está dando apoio total a esta campanha, lançada no início do último mês de agosto. Saiba mais no vídeo abaixo:

Últimas notícias

sexta-feira, 16/09/2022 Tá chegando a hora! As eleições presidenciais de 2022 estão se aproximando! Faltam apenas 16 dias para o dia 2 de outubro, quando 150 milhões de brasileiros e ...
quinta-feira, 15/09/2022 Em rede nacional, FENASPS denuncia ataques à Previdência Social Um dia após a consultoria de investimentos Natixis divulgar um ranking global que aponta que o Brasil é o segundo pior lugar para se ...
quinta-feira, 15/09/2022 FENASPS pressiona, e devolução dos descontos da greve de 2009 deve ocorrer até o final do ano, diz Economia Uma das importantes conquistas da greve de 2022 foi a devolução dos valores descontados da greve de 2009. A tramitação dos processos foi iniciada ...