A reforma Administrativa diminuirá a realização de concursos públicos!
O concurso público é uma maneira imparcial de selecionar mão de obra para os serviços públicos. Por concurso, aquele(a) que passa na prova é escolhido(a) para ocupar o cargo público, não importando a raça, o gênero, a orientação sexual ou se é parente ou amigo(a) de alguém influente.
A Reforma Administrativa de Bolsonaro e do Congresso Nacional praticamente acaba com os concursos públicos e vai privilegiar a contratação por indicação pessoal ou política, aumentando práticas corruptas como a ‘rachadinha’ e o nepotismo. Não podemos permitir que cargos públicos se tornem cabides de emprego!
Campanha
A Fenasps iniciou no último dia 16 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo no início deste mês. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.
Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NãoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #ServicoPublicoSim, #CorrupcaoNao, #ConcursoSim, #RachadinhaNao e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.
Concurso sim, rachadinha não! Serviço público sim, corrupção não!
Diga não à Reforma Administrativa!