Fenasps

segunda-feira, 29/06/2020

Nota de falecimento – Carmem Bomtempo

1

Com tristeza e pesar, a Diretoria Colegiada da Fenasps comunica o falecimento de Carmem Lúcia Bomtempo, ex-dirigente e uma das fundadoras da antiga ASSINPAS/MG, hoje Sintsprev/MG, sindicato filiado à Fenasps.

Também contribuindo para a construção da Fenasps, onde foi diretora e ocupou a Secretaria Geral, Carmem foi uma incansável lutadora em defesa da classe trabalhadora.

Carminha, como era conhecida, faleceu devido a um câncer, contra o qual lutou desde 2002. Em nota, o Sintsprev/MG afirmou que Carmem “foi uma guerreira que jamais será esquecida, pois sua história está inscrita nos anais da luta de classes. Exemplo de força e coragem, nunca fugiu aos desafios“.

A Fenasps lamenta profundamente a perda desta essencial camarada de lutas e se solidariza com familiares e amigos de Carminha Bomtempo neste difícil momento de dor.

Parafraseando Bertolt Brecht, lembramos que “há aqueles que lutam um dia e são bons; há aqueles que lutam anos e são melhores ainda. Porém há aqueles que lutam toda a vida e esses são imprescindíveis”.

2
3

CARMINHA, PRESENTE!


Baixe aqui esta nota de falecimento em formato pdf.

Últimas notícias

quinta-feira, 04/08/2022 Toda solidariedade à deputada Sâmia Bomfim! A Fenasps e seus sindicatos filiados prestam toda a solidariedade à deputada federal Sâmia Bomfim, atacada por um criminoso ainda não identificado que afirmou, ...
quinta-feira, 04/08/2022 Mesmo diante de aceno do governo sobre reajuste, SPFs continuam pressão sobre os Três Poderes com ato no STF nesta quarta, 3 Após três dias de intensos protestos em Brasília (relembre os dias anteriores aqui e aqui), o conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs) realizou um ...
quarta-feira, 03/08/2022 Em defesa do Serviço Social no INSS, CNM/FENASPS apresenta a senadores emenda à MP 1.113, aprovada na calada da noite na Câmara Diante de protestos da Fenasps e de entidades que defendem os direitos da Pessoa com Deficiência (PcD), a Medida Provisória (MP) nº 1.113/2022 foi ...