Fenasps

sábado, 18/04/2020

URGENTE: MP 905 É DESEMPREGO EM MASSA E REDUÇÃO DE DIREITOS. SENADO NÃO PODE VOTAR!

1

Alcolumbre (tela maior) retirou a MP 905 da pauta de votação desta sexta, 17. Mas medida ainda pode ser votada nesta segunda, 20 (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

 

A serviço do governo Bolsonaro e Mourão, a Câmara dos Deputados aprovou na madrugada da última quarta-feira (15) a MP 905 e agora o texto está no Senado como o Projeto de Lei de Conversão (PLV) nº 04/2020, onde querem votar o projeto antes desta segunda-feira, 20 de abril, para que não perca a validade – ou ‘caduque’, termo usado quando a MP perde o prazo para a aprovação no Congresso.

 

Ainda que o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM) tenha retirado a MP 905 na pauta de votações desta sexta, 17, a medida ainda pode ser votada na segunda, 20. Nós não podemos deixar isso acontecer!

 

O governo e alguns parlamentares estão mentindo que a MP 905 é para gerar empregos. Ela não tem nada a ver com o combate aos efeitos da pandemia. É uma bolsa-patrão que reduz direitos e permitirá que as empresas façam demissões em massa, o que vai agravar ainda mais o desemprego no país.

 

Mesmo neste momento em que a pandemia impede a realização de manifestações nas ruas, é preciso fazer uma forte pressão, campanhas nas redes sociais e enviar mensagens aos senadores.

 

Baixe aqui a carta aos(às) senadores(as) e envie-a para cada um(a) dos(as) 81 parlamentares. Confira também a lista de senadores(as) ativos(as) nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

 

É preciso denunciar o golpe que estão dando nos(as) trabalhadores(as)!

 

Últimas notícias

quinta-feira, 05/02/2026 ACORDÃO NO CONGRESSO APROVA TREM DA ALEGRIA QUE EXCLUI APOSENTADOS No final do ano de 2025 uma parte importante das entidades do FONASEFE estiverem na luta para aprovar emendas ao PL 6170, que criava ...
sexta-feira, 30/01/2026 ENTIDADES DO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL PROTOCOLAM EM 30/1 A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO NO MGI Na manhã desta sexta-feira (30), o Fonasefe e o Fonacate protocolaram a pauta de reivindicações de 2026 junto ao MGI, atendendo ao cronograma do ...
quinta-feira, 29/01/2026 GOVERNO RECUA NO PGD COMPULSÓRIO APÓS PRESSÃO DA CATEGORIA E DA FENASPS A Portaria PRES/INSS nº 1.923, de 28 de janeiro de 2026, que altera o regramento do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), confirma um ...