Fenasps

quinta-feira, 16/04/2020

Necropolítica no Brasil: novo ministro da Saúde defende priorizar a vida de adolescentes, sacrificando os idosos

1

Charge de Latuff ironiza a apresentação do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, ordenada por Bolsonaro (clique para ampliar)

 

O genocida presidente da República, Jair Bolsonaro, demitiu o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, nesta quinta-feira, 16, em meio à maior pandemia deste século, para indicar um indivíduo que prega a lei da selva, ou seja, escolher os que vão viver e os que vão morrer.

 

Nelson Teich, indicado por Bolsonaro, é oncologista e empresário no setor da saúde privada, e nunca havia trabalhado na saúde pública. Ele sabe bem de onde tirar o lucro da medicina e dispensar dela os que não tem dinheiro: o SUS agonizará ainda mais sob a gestão de Teich.

 

Em depoimento publicado em abril de 2019, Teich declarou ser defensor da ideia de priorizar a vida de um adolescente, sacrificando os idosos nas mesmas condições. Confira o trecho abaixo, disponível em sua íntegra no canal da empresa Oncologia Brasil.

 

A ideia do “isolamento vertical” defendida por Bolsonaro e seus asseclas – em detrimento do distanciamento social horizontal, sem a separação de grupos específicos ou por idade – e o retorno às atividades econômicas de forma precoce, ignorando as orientações das autoridades em saúde e da OMS, acabará por permitir com que cada vez mais a população seja infectada pelo novo coronavírus.

 

É fundamental entender que a Covid-19 é ainda uma doença desconhecida, que não possui vacina ou sequer um tratamento adequado, e não atinge apenas idosos, mas crianças, jovens e adultos. Ninguém está a salvo!

 

Agora, entretanto, se a nova gestão do Ministério da Saúde apontar para o relaxamento da política de isolamento social, seguida pela quase totalidade de governos do planeta, poderemos ser testemunhas de uma tragédia sem precedente no país.

 

12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Demissão de Mandetta foi assunto das charges de Benett e Edgar Vasques, respectivamente (clique para ampliar)

 

A VIDA DEVE ESTAR ACIMA DO LUCRO!

TODAS AS VIDAS IMPORTAM!

 

Últimas notícias

sexta-feira, 07/02/2025 No Congresso, FENASPS e demais entidades apresentam emendas para a MP 1.286, que trata dos acordos firmados em 2024 A FENASPS, em conjunto com as entidades sindicais ANDES Fasubra, esteve nesta semana em atividades no Congresso Nacional para aprovação da Lei Orçamentária Anual ...
terça-feira, 04/02/2025 FENASPS e entidades dos SPFs realizam ato no Congresso para cobrar aprovação da LOA 2025 A FENASPS e outras entidades que representam os Servidores Públicos Federais (SPFs), organizadas no Fonasefe, realizaram um ato público em frente ao Anexo II ...
terça-feira, 04/02/2025 RELATÓRIO DA REUNIÃO ENTRE A FENASPS E A DGP/INSS SOBRE COMPENSAÇÃO DA GREVE DE 2024 Nesta terça-feira, 4 de fevereiro de 2025, a FENASPS (fotos dos representantes abaixo) realizou mais uma reunião com a Diretoria de Gestão de Pessoas ...