Fenasps

sexta-feira, 28/02/2020

Ditadura nunca mais: pelo direito de organização da classe trabalhadora!

1

Imagem: reprodução da internet (clique para ampliar)

 

A Diretoria Colegiada da FENASPS vem repudiar com veemência os ataques, orquestrados por setores fascistas contra as instituições democráticas, feitos abertamente por integrantes deste governo por meio das mídias sociais. Essas investidas foram impulsionadas por ato do próprio presidente da República que está convocando “seus correligionários e agregados” com objetivo de intimidar outros poderes da República e os(as) trabalhadores(as) organizados(as).

 

Tais ataques atentam contra o sistema democrático, mas têm como pano de fundo destruir as organizações construídas pela classe trabalhadora na luta por suas conquistas e direitos.

 

São inaceitáveis quaisquer retrocessos políticos no país, bem como é inadmissível que um presidente eleito conspire contra a Constituição Federal de 1988, a mesma que assegurou sua eleição e posse, independentemente das suas pregações contra o processo democrático.

 

Todas as ações deste governo apontam para a ampliação da política de extermínio da população pobre, implantada a partir de sua posse em 2019, que consiste em condenar à morte, pela fome, tortura ou execuções, como ocorreu na época da ditadura militar durante mais de 20 anos, todos(as) aqueles(as) que ousaram enfrentar a ordem vigente. Essas iniciativas autoritárias sinalizam a possibilidade real de endurecimento do regime, mas também demonstram que existe um medo latente em parte dos empresários brasileiros de que esta conjuntura leve a população a deflagrar luta direta nas ruas, como ocorre por exemplo no Chile.

 

Vamos exigir que o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal convoquem o presidente e seus ministros para responderem na forma de lei e da Constituição brasileira pelos crimes de atentar contra os demais poderes.

 

Porém, o papel da classe trabalhadora é o de ir à luta! Não podemos esperar que estas instituições sob ataques tomem iniciativas voluntariamente, sem ter nas ruas grande mobilização popular.

 

Neste momento, é fundamental retomar e reforçar a organização por local de trabalho. A Diretoria da FENASPS convoca a todos(as) os(as) servidores(as) da base para ocuparmos as ruas do país no próximo dia 18 de março. Na luta em defesa da democracia e para derrotar a contrarreforma Administrativa, as privatizações e o desmonte do Estado.

Todas as conquistas dos(as) trabalhadores(as) vieram das lutas com muito suor e sangue! Nas batalhas por vir vamos precisar da mais ampla unidade da classe.

 

A tarefa urgente é retomar o protagonismo das lutas, ocupando as ruas em todo o país!

FASCISTAS NÃO PASSARÃO!

Diretoria Colegiada da FENASPS

 

Baixe aqui este informativo em formato pdf.

Últimas notícias

sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...
quinta-feira, 21/03/2024 Em ofício, FENASPS reivindica ao INSS que servidores(as) não sejam prejudicados por inconsistências nos sistemas Nesta quinta-feira, 21 de março, a FENASPS protocolou um ofício ao presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, requerendo que a direção da autarquia tome as ...
quarta-feira, 20/03/2024 3 de abril é Dia Nacional de Mobilização e Paralisação no Serviço Público Federal! A FENASPS e demais entidades do Fonasefe convocam as entidades filiadas a construírem o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em 3 de abril ...