Fenasps

quinta-feira, 30/01/2020

Nem bem tomou posse, novo presidente do INSS diz que o órgão não precisa de novos servidores…

1

Em março de 2019, Rolim já havia afirmado que servidores públicos ‘só querem privilégios’ (foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)

 

O novo presidente do INSS, Leonardo Rolim, em entrevista aos jornais O Globo e Extra, afirmou que a autarquia não precisa de novos servidores e sim “mudança no perfil dos trabalhadores”.

 

Logo em sua primeira mensagem, este cidadão pretende responsabilizar os(as) trabalhadores(as) da carreira do Seguro Social pelo caos no INSTITUTO. Demonstra ainda que precisa urgente se informar sobre a realidade no INSS, e também falar com seus superiores, que já anunciaram e publicaram o Decreto n° 10.210/2020 para contratar sete mil militares da reserva. Não é possível que haja pessoas acreditando que o governo está mesmo pensando em melhorar a vida dos(as) servidores(as) ou reestruturar o INSS.

 

A Federação, nesta quinta-feira, 30 de janeiro, efetuou o protocolo de ofício com a pauta de reivindicações da categoria e a plataforma emergencial das entidades, exigindo a realização de concurso público, melhorias nos sistemas, hoje totalmente sucateados e desatualizados, bem como atender às demandas dos(as) servidores(as), que há 13 meses aguardam resposta das reivindicações.

 

Não existe governo “bonzinho”, nem duende com pote de ouro no fim do arco-íris; todas as nossas conquistas vieram com muita luta!

 

As ações deste governo empurram a todos para um grande abismo. Após a contrarreforma da Previdência (Emenda Constitucional n° 103), este governo afirmou que fará a reforma Administrativa, que virá para reduzir os salários dos(as) servidores(as) públicos(as), além de demiti-los(as), aos milhares, eliminando conquistas históricas da classe trabalhadora.

 

Esta é a posição da Diretoria Colegiada da Fenasps, que faz esta convocação e, ao mesmo tempo, vem deixar bem explicado que não responde por informações desconectadas da realidade que tentam passar a imagem que o novo presidente do INSS resolverá os problemas que afligem a categoria e a população brasileira.

 

Estamos orientando a todos os servidores e servidoras para participar das manifestações nesta segunda-feira, 03 de fevereiro (veja cartaz abaixo), realizar assembleias por locais de trabalho, preparando para a grande guerra que enfrentaremos na reforma Administrativa.

 

1

Em São Paulo/SP, o ato será em frente à Fiesp, em protesto a declarações de que as reformas são ‘necessárias’ para o país (clique para ampliar)

 

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...