Fenasps

quarta-feira, 22/01/2020

Trabalhadores(as) da Dataprev deflagram greve nacional! Fenasps apoia o movimento

1

Os trabalhadores da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) deflagraram, em assembleia, Greve por tempo indeterminado, diante do quadro de desligamento voluntário que “maquia” a demissão em massa proposta pelo Governo Federal.

 

Um programa de desligamento voluntário, imposto aos(às) trabalhadores(as) da empresa, visa fechar as 20 unidades da empresa em diversos estados.

 

A greve segue orientação nacional e denuncia o fechamento dos 20 escritórios regionais do órgão em todo o país.

 

A Dataprev é responsável por processar R$ 50 bilhões em benefícios do INSS, ao mês, e R$ 555 bilhões por ano, representando 8% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. 98% da receita da sua receita são oriundos do processamento da folha do INSS, pagos pelo Governo Federal para a empresa fazer esse serviço pela gestão das folhas de aposentadorias e pensões. O fechamento das unidades da Dataprev, com a demissão de seus trabalhadores(as), aprofundará ainda mais o colapso existente no INSS.

 

Isso posto, a Fenasps manifesta sua solidariedade à legitima Greve da Dataprev e em sintonia com toda a corrente que se fortalece em todo o país contra esse ataque sem precedentes que impactará ainda mais a vida da população brasileira.

 

Devemos resistir contra essa mais esta investida do governo, que faz parte do plano de desmonte e privatização do Serviço Público. Estaremos unidos em luta contra a retirada dos direitos dos(as) Trabalhadores(as) e contra o sucateamento e desmonte do Serviço Público!

 

SOMENTE COM UNIÃO A CLASSE TRABALHADORA CONQUISTARÁ VITÓRIAS!

 

Baixe aqui esta moção em formato pdf.

Últimas notícias

quinta-feira, 15/05/2025 15/5 – DIA DO/A ASSISTENTE SOCIAL Nesta data, reafirmamos a importância do trabalho desta categoria profissional para a população usaria do SUS – INSS – SUAS. No âmbito do serviço ...
quarta-feira, 14/05/2025 TODO APOIO E SOLIDARIEDADE À GREVE DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE FORTALEZA! Os trabalhadores da Construção Civil de Fortaleza deflagraram Greve Geral da categoria numa Assembleia histórica que reuniu cerca de 3.500 operários no sindicato da ...
quarta-feira, 14/05/2025 Via ofício, FENASPS solicita suspensão do ciclo de avaliação da GDASS ao presidente do INSS A FENASPS protocolou um ofício na Presidência do INSS nesta quarta-feira, 14 de maio, solicitando ao novo presidente da autarquia, Gilberto Waller Júnior, a ...