Em reunião, Diretoria Colegiada da Fenasps aprova realização de Seminário sobre a contrarreforma da Previdência e Plenária Nacional em maio
Os diretores presentes na reunião da Diretoria Colegiada, realizada nesse sábado, 13 abril, destacam a importância de a Federação mobilizar os/as trabalhadores/as) da base do Seguro, da Seguridade Social e da Anvisa, para unificarem ações com centrais sindicais, movimento popular e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), para construir uma grande mobilização no 1º de maio, com os servidores fazendo o diálogo com a população para denunciar os ataques da reforma da Previdência dos banqueiros e dos patrões.
É urgente e necessário realizar Seminário Nacional sobre a Contrarreforma da Previdência Social e o Desmonte Estrutural do Seguro, da Seguridade e da Anvisa, Encontros setoriais e Plenária Nacional, sinalizando mobilização e greve, além de revelar a verdadeira intenção dos governantes no desmonte do Serviço Público.
Convocar todos/as os/as trabalhadores/as para se engajarem na luta para derrotar a contrarreforma da Previdência, cuja aprovação significa o fim de todo o sistema de Seguridade Social instituído da Constituição Federal de 1988, e a extinção dos direitos conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras em mais de 100 anos de luta coletiva. Esta contrarreforma é um ataque implacável aos/às servidores/as ativos/as e aposentados/as, que sofrerão aumento nas contribuições.
A orientação geral para os trabalhadores da base da Fenasps é construir a Greve em conjunto com as Centrais Sindicais e movimentos sociais!
Confira aqui a íntegra das resoluções e o calendário aprovado na reunião da Diretoria Colegiada da Fenasps desse sábado, 13.
Diretoria Colegiada da Fenasps