Fenasps

segunda-feira, 08/10/2018

8 de outubro é Dia do Nordestino!

1

 

8 de outubro é marcado pela comemoração do “Dia do Nordestino”. Essa data foi oficializada com a promulgação da Lei nº 14.952, de 13 de julho de 2009, na capital paulista. Cabe ressaltar que São Paulo é a região, com exceção do própria nordeste, com a maior concentração de população nordestina em todo o país.

 

 

A homenagem faz referência ao centenário do poeta popular, compositor e cantor cearense Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como Patativa do Assaré (1909 – 2002).

 

Entretanto, esta também é uma homenagem, também, a toda a diversidade cultural e folclórica típica da região Nordeste do Brasil. Conhecida por sua musicalidade, culinária, danças, superstições, artesanatos, belíssimas paisagens naturais, coragem nas lutas e muito mais. Mas o nordeste tem seu maior tesouro: o povo nordestino.

 

O nordestino é o retrato da cultura forte no Brasil, um dos maiores traços da identidade do país, e também é caracterizado por viver com um sorriso no rosto!

 

Parabéns a todos os nordestinos por compartilharem com o restante do país toda a riqueza e beleza da sua cultura e a coragem de lutar sem medo de perder!

Últimas notícias

quarta-feira, 10/12/2025 Plantão da Fenasps participa de ato no Congresso Nacional em defesa do mandato de Glauber Braga e contra a Reforma Administrativa A Fenasps esteve presente no Congresso Nacional nesta quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, em mais uma mobilização contra a reforma administrativa, cuja aprovação ...
quarta-feira, 03/12/2025 PROJETO DE LEI DO GOVERNO CHAMADO DE “RACIONALIZAÇÃO” DAS CARREIRAS  É REFORMA ADMINISTRATIVA DISFARÇADA Trata-se de um ataque direto à Previdência, Saúde e Trabalho, aos aposentados e ao serviço público Em audiência realizada em 01/12/025, no MGI, com ...
sexta-feira, 28/11/2025 FENASPS E SINDICATOS FILIADOS ACIONAM A JUSTIÇA PARA GARANTIR PERMANÊNCIA DE PAIS E MÃES NO PLANO DA GEAP A FENASPS, em conjunto com sindicatos federados, ingressou com Ação Civil Pública para impedir que a GEAP Autogestão em Saúde exclua pais, mães, padrastos ...