Fenasps

terça-feira, 10/07/2018

Plenária da Fenasps aprova novo calendário de luta com indicativo de construção de greve por tempo indeterminado em setembro

1

 

Cerca de 150 trabalhadores compareceram à Plenária Nacional da Fenasps, realizada nesse domingo, 8 de julho, em Brasília. De todas as regiões do país, participaram servidores do Seguro, Seguridade Social e Anvisa representando os sindicatos dos estados CE – ES – GO/TO – MG – PA – PR – RJ – RN – RS – SC – SP e das oposições sindicais da BA e do DF.

 

A Plenária reafirmou a necessidade de se manter a unidade dos (as) trabalhadores (as) na luta e resistência para o enfrentamento do massacre que está sendo implantado no país e se preparar para expressiva mobilização que se faz necessária. Nesse sentido, a plenária aprovou paralisação de 24 horas da base da FENASPS no dia 9 de agosto de 2018 e discussão nas assembleias estaduais de greve por tempo indeterminado a partir de 5 de setembro/2018.

 

Conjuntura atual é de ataques aos servidores públicos

O contexto atual demonstra um dos ataques mais agressivos desferido pelo capital à classe trabalhadora com acelerado desmonte dos serviços e congelamento do orçamento público, ou seja, uma desconstrução geral do Estado democrático de direitos.

 

Nesse cenário, o conjunto dos (as) trabalhadores (as) delegados (as) e observadores (as) presentes na plenária nacional da FENASPS deliberou por diversas resoluções na defesa das políticas e serviços públicos, melhores condições de trabalho e contra a terceirização, privatização, precarização e superexploração do trabalho e redução do Estado.

 

Os serviços públicos vivenciam alterações drásticas nos processos de trabalho com a implantação de novas tecnologias, sem discussão com as diversas categorias dos (as) servidores (as) e que impactam na sua saúde, bem como dificulta o acesso da população usuária a estes direitos fundamentais.

 

Nesse viés, além na necessidade de discutir de forma aprofundada tais mudanças, e extremamente importante debater a reestruturação da carreira dos servidores do seguro, seguridade social e ANVISA. A plenária aprova a realização de seminários Estaduais e Nacional para discussão das alterações dos processos de trabalho e a reestruturação da carreira dos (as) servidores (as).

 

2

3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira aqui a íntegra das propostas aprovadas.

Últimas notícias

sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...
quinta-feira, 21/03/2024 Em ofício, FENASPS reivindica ao INSS que servidores(as) não sejam prejudicados por inconsistências nos sistemas Nesta quinta-feira, 21 de março, a FENASPS protocolou um ofício ao presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, requerendo que a direção da autarquia tome as ...
quarta-feira, 20/03/2024 3 de abril é Dia Nacional de Mobilização e Paralisação no Serviço Público Federal! A FENASPS e demais entidades do Fonasefe convocam as entidades filiadas a construírem o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em 3 de abril ...