Fenasps

terça-feira, 08/05/2018

Fenasps sempre na luta em defesa dos aposentados e pensionistas!

1

 

Ao longo dos 34 anos de história, a FENASPS sempre lutou pelo atendimento das reivindicações de todos os trabalhadores das carreiras do Seguro, da Seguridade Social e da Anvisa. Uma das mais importantes lutas que travamos contra as reformas do projeto neoliberal foi exigir, de todos os governos, um tratamento isonômico para restabelecer a paridade e a integralidade salarial entre os trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas.

 

Esses trabalhadores estão em todas as frentes de luta, nas ocupações, nos atos públicos, nas marchas, nos piquetes de greve, em todos os fóruns dos sindicatos e também na pressão que fazem sobre os deputados e senadores, sendo parte integrante e imprescindível no processo de enfrentamento aos projetos de desmonte do Estado.

 

Em todos os anos, quando não há Congresso (Confenasps), realiza o Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas (ENAPEN-FENASPS), quando são discutidas as condições de vida e trabalho, organização do setor e também se realiza uma confraternização entre os aposentados e pensionistas de todos os Estados que participam.

 

Nos últimos dias, vários sindicatos filiados fizeram contatos sobre a realização de um Encontro previsto para Minas Gerais, a ser realizado até agosto de 2018.

 

É importante dizer que os sindicatos estaduais têm plena autonomia para definirem suas políticas e ações. Porém, este evento não é organizado pela FENASPS, que respeita todos que forem, nem está convocando para o mesmo.

 

Até o final de 2018, com certeza, será realizado o ENAPEN, e tão logo seja definida a organização do mesmo, estaremos informando a todos os trabalhadores para participarem do evento; um governo das trevas assumiu o comando do país após um golpe de Estado. E, comprando votos dos deputados e senadores, aprovou vários projetos, entre estes a extinção do Ministério da Previdência, a Reforma Trabalhista, e a Emenda Constitucional (EC) da morte n° 95, que congela os salários, aposentadorias e pensões por 20 anos. Novamente, a categoria é chamada a ir à luta!

 

1

 

Vamos seguir em frente, pois quem sonha e luta jamais estará derrotado, já que os sonhos não envelhecem jamais!

Baixe aqui esta nota.

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...