Fenasps

segunda-feira, 16/04/2018

Uma tragédia anunciada: Seguro e Seguridade Social à beira do caos total!

1

 

Organize a luta no seu local de trabalho! Lute por seus direitos! (clique na imagem para ampliar)

 

O governo foi amplamente alertado sobre as condições de funcionamento e de trabalho no INSS, SAÚDE, PREVIDÊNCIA e ANVISA. No INSS, os órgãos de controle realizaram auditorias, nas quais foram constatados todos os problemas atuais, e que a falta de servidores levaria à descontinuidade de serviços. Hoje estima-se que mais de 5 milhões de processos estão se acumulando sem terem qualquer resolutividade.

 

Isso é apenas a ponta do iceberg, pois com alterações na forma de atendimento das perícias e gestão da jornada de trabalho dos peritos médicos, as inovações e todo arcabouço que dela deriva como INSS Digital, os convênios, as ACPs, as parcerias e convênios com empresas e sindicatos, Federação da Indústria e Comércio, a instituição fica colocada à beira da uma tragédia.

 

Com extrema falta de capacidade administrativa, colocam-se sobre as costas dos trabalhadores todos os problemas de atendimento de milhares de segurados em todo o país. Além da sobrecarga de demandas, realizado em péssimas condições de trabalho, os trabalhadores ficam reféns destas experiências malsucedidas, porque este não são os responsáveis pelas falhas e funcionamento da instituição.

 

Sobram ainda a estes trabalhadores as mazelas do INSS, porque o cidadão vai retornar ao INSS muitas vezes, já que sua situação ainda não está resolvida.

Os trabalhadores da Saúde, Trabalho e Anvisa, enfrentam o desmanche total do atual modelo de trabalho, há muito que no ministério do Trabalho e na ANVISA não ingressam mais servidores. Com as aposentadorias dos servidores, a situação destes órgãos torna-se insolúvel.

 

O sistema de saúde, em total caos no atendimento à população, está sob risco de extinção: um grupo de empresas de saúde, banqueiros, empresários, com apoio deste governo, querem a extinção do SUS.

Diante dos problemas enfrentados nos locais de trabalho, orientamos a todos os trabalhadores do Seguro, Seguridade Social e Anvisa, para fortalecer as ações no DIA NACIONAL DE LUTA EM 24 DE ABRIL, realizando atos, manifestações e outras atividades em todos os locais de trabalho.

 

Fenasps notificou o governo sobre possível paralisação

Foram protocolados no dia 13 de abril ofícios a todos os órgãos cujos servidores pertencem à base da federação, informando sobre a possibilidade de paralisação de atividades, no dia 24 de abril, para efeitos de suspensão do corte de ponto, se for o caso.

 

Ofício FENASPS n° 077/2018, para o Ministério da Saúde – CLIQUE AQUI;
Ofício FENASPS n° 078/2018, para o INSS – CLIQUE AQUI;
Ofício FENASPS n° 079/2018, para o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) CLIQUE AQUI;
Ofício FENASPS n° 080/2018, para do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) – CLIQUE AQUI;
Ofício FENASPS n° 081/2018, para a Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SGP/MPDG) – CLIQUE AQUI;
Ofício FENASPS n° 082/2018, para o Ministério do Trabalho – CLIQUE AQUI
Ofício FENASPS n° 083/2018, para a Anvisa – CLIQUE AQUI

 

O papel que caberá aos trabalhadores neste período é a resistência e luta! Vamos organizar os locais de trabalho, vamos preparar a luta da categoria!

 

SEM LUTA, NÃO HAVERÁ VITÓRIAS!

Últimas notícias

terça-feira, 17/12/2024 FENASPS e demais entidades do FONASEFE em atividades no congresso para assegurar verbas no orçamento para cumprir acordos assinados com o governo A FENASPS junto com entidades do Fonasefe segue em articulação no Congresso Nacional para garantir o reajuste dos servidores federais, firmado em acordo com ...
sexta-feira, 13/12/2024 Na Câmara, FENASPS frisa necessidade de mobilização contra o arcabouço fiscal A FENASPS participou com destaque de uma audiência pública, realizada nessa quinta-feira, 12 de dezembro, promovida pela Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara ...
sexta-feira, 13/12/2024 Novo PGD: INSS publica minuta final. FENASPS orienta que categoria não assine pactos ou termos O INSS divulgou, nesta sexta-feira, 13 de dezembro, a minuta final do novo Programa de Gestão (PGD) a ser instituído na autarquia para os ...