Fenasps

segunda-feira, 16/04/2018

Uma tragédia anunciada: Seguro e Seguridade Social à beira do caos total!

1

 

Organize a luta no seu local de trabalho! Lute por seus direitos! (clique na imagem para ampliar)

 

O governo foi amplamente alertado sobre as condições de funcionamento e de trabalho no INSS, SAÚDE, PREVIDÊNCIA e ANVISA. No INSS, os órgãos de controle realizaram auditorias, nas quais foram constatados todos os problemas atuais, e que a falta de servidores levaria à descontinuidade de serviços. Hoje estima-se que mais de 5 milhões de processos estão se acumulando sem terem qualquer resolutividade.

 

Isso é apenas a ponta do iceberg, pois com alterações na forma de atendimento das perícias e gestão da jornada de trabalho dos peritos médicos, as inovações e todo arcabouço que dela deriva como INSS Digital, os convênios, as ACPs, as parcerias e convênios com empresas e sindicatos, Federação da Indústria e Comércio, a instituição fica colocada à beira da uma tragédia.

 

Com extrema falta de capacidade administrativa, colocam-se sobre as costas dos trabalhadores todos os problemas de atendimento de milhares de segurados em todo o país. Além da sobrecarga de demandas, realizado em péssimas condições de trabalho, os trabalhadores ficam reféns destas experiências malsucedidas, porque este não são os responsáveis pelas falhas e funcionamento da instituição.

 

Sobram ainda a estes trabalhadores as mazelas do INSS, porque o cidadão vai retornar ao INSS muitas vezes, já que sua situação ainda não está resolvida.

Os trabalhadores da Saúde, Trabalho e Anvisa, enfrentam o desmanche total do atual modelo de trabalho, há muito que no ministério do Trabalho e na ANVISA não ingressam mais servidores. Com as aposentadorias dos servidores, a situação destes órgãos torna-se insolúvel.

 

O sistema de saúde, em total caos no atendimento à população, está sob risco de extinção: um grupo de empresas de saúde, banqueiros, empresários, com apoio deste governo, querem a extinção do SUS.

Diante dos problemas enfrentados nos locais de trabalho, orientamos a todos os trabalhadores do Seguro, Seguridade Social e Anvisa, para fortalecer as ações no DIA NACIONAL DE LUTA EM 24 DE ABRIL, realizando atos, manifestações e outras atividades em todos os locais de trabalho.

 

Fenasps notificou o governo sobre possível paralisação

Foram protocolados no dia 13 de abril ofícios a todos os órgãos cujos servidores pertencem à base da federação, informando sobre a possibilidade de paralisação de atividades, no dia 24 de abril, para efeitos de suspensão do corte de ponto, se for o caso.

 

Ofício FENASPS n° 077/2018, para o Ministério da Saúde – CLIQUE AQUI;
Ofício FENASPS n° 078/2018, para o INSS – CLIQUE AQUI;
Ofício FENASPS n° 079/2018, para o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) CLIQUE AQUI;
Ofício FENASPS n° 080/2018, para do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) – CLIQUE AQUI;
Ofício FENASPS n° 081/2018, para a Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SGP/MPDG) – CLIQUE AQUI;
Ofício FENASPS n° 082/2018, para o Ministério do Trabalho – CLIQUE AQUI
Ofício FENASPS n° 083/2018, para a Anvisa – CLIQUE AQUI

 

O papel que caberá aos trabalhadores neste período é a resistência e luta! Vamos organizar os locais de trabalho, vamos preparar a luta da categoria!

 

SEM LUTA, NÃO HAVERÁ VITÓRIAS!

Últimas notícias

1 segunda-feira, 31/03/2025 Ditadura nunca mais! Há aquelas datas que existem para se celebrar; outras, para nos colocar em um estado reflexivo, e até mesmo aquelas que marcam tristes acontecimentos, ...
sexta-feira, 28/03/2025 Autocrática, antidemocrática e perversa são características da gestão Serviço Social e Reabilitação Profissional no INSS Mais uma vez, de forma autocrática, antidemocrática e perversa com os(as) trabalhadores(as) e com a população que busca o direito ao Serviço Social e ...
sexta-feira, 28/03/2025 FENASPS se solidariza com militantes agredidos em manifestação contra privatização de trens urbanos em SP Manifestantes ligados ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de São Paulo (USP) foram agredidos por policiais militares nessa quinta-feira, 27 de março, ...