Fenasps

quarta-feira, 03/01/2018

Empresa contratada pelo INSS para o Call Center 135 quer pagar menos que o salário mínimo para seus funcionários

Trabalhadores da “Tel Centro de Contatos”, empresa baiana contratada pelo INSS para o serviço de Call Center 135, que aprovaram greve em assembleia realizada em 26 de dezembro de 2017. Nesta quarta, 3 de dezembro, os trabalhadores realizaram um ato em frente à APS Salvador, no bairro do Comércio.

 

O movimento paredista, que se iniciou em 2 de janeiro de 2018 e continua nesta quarta-feira, 3, foi motivado por uma determinação da empresa Tel, que tenta, desde dezembro do ano passado, reduzir a carga horária dos trabalhadores, de 180h para 150h mensais, porém reduzindo também os salários, de R$ 937 para R$ 715, portanto menos de um salário mínimo, o que é ilegal e inconstitucional.

 

A greve foi a única solução vista pelos trabalhadores, já que diversas reuniões com a Tel foram realizadas, além de duas audiências mediadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), sem sucesso. A empresa continuou intransigente, recusando todas as contrapropostas do sindicato (Sinttel-BA), referendadas pelos trabalhadores, e quer empurrar goela abaixo a redução salarial a qualquer custo.

 

A Fenasps questionou o INSS sobre o contrato com a empresa Tel, VIA OFÍCIO, pois avaliamos ser um absurdo uma autarquia da magnitude deste instituto corroborar com uma empresa que paga menos que um salário mínimo aos seus funcionários.

 

Não aceitamos que os direitos da classe trabalhadora sejam covardemente atacados por quaisquer empresas que exploram seus trabalhadores!

 

Todo apoio aos trabalhadores da “Tel” em greve!

 

A luta vai continuar até a vitória dos trabalhadores!

 

LEIA MOÇÃO de apoio da Fenasps aos grevistas.

 

Veja abaixo reprodução do ofício protocolado no INSS nesta quarta, 3.

 

1

Últimas notícias

terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...
terça-feira, 16/04/2024 Em ato na sede do INSS, FENASPS protesta contra exclusão de aposentados(as) da negociação com o Governo Com participação de militantes de vários estados do país – Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, ...
segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...