Fenasps

quarta-feira, 31/05/2017

Nota de falecimento: José Heirônimo da Silva Vieira, Simone do Socorro Ferreira Pinto e Jurandir Rodrigues Lê

1

 

A Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social – FENASPS – lamenta com muito pesar o falecimento de três servidores do INSS durante acidente de carro na BR-010, no sudeste do Pará. Entre as vítimas estavam José Heirônimo da Silva Vieira, administrador, que trabalhava no serviço de atendimento, Simone do Socorro Ferreira Pinto, que atuava na comunicação social do INSS e Jurandir Rodrigues Lê, integrante da equipe de engenharia.

 

Os trabalhadores seguiam para o município de Dom Eliseu, na mesma região, quando ocorreu a colisão. Segundo o INSS, o grupo de servidores estava a caminho de um trabalho onde procediam em uma fiscalização de obra.

 

As causas do acidente ainda são desconhecidas. O Sintprevs/PA, sindicato da base da Fenasps, destaca que irá acompanhar de perto a perícia do veículo e solicitar juridicamente investigação profunda das condições do carro, tendo em vista que toda a frota de veículos no estado está visivelmente sucateada.

 

O Sintprevs/PA ressalta ainda que o companheiro José Heirônimo foi um dos fundadores do sindicato, fazendo parte de diversas direções durante vários anos na entidade. Heirônimo sempre foi atuante na luta da categoria e, mesmo quando esteve na direção da Gerência Executiva do INSS de Belém (GEXBEL), manteve uma boa relação com o SINTPREVS. O servidor também era do carnaval popular, companheiro da alegria, resistência e luta.

 

A Fenasps se solidariza com a família e entes próximos de José Heirônimo da Silva Vieira, Simone do Socorro Ferreira Pinto e Jurandir Rodrigues Lê e lamenta a perda destes grandes camaradas.

 

José Heirônimo, Simone e Jurandir, presentes!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...