Fenasps

quarta-feira, 31/05/17

Nota de falecimento: José Heirônimo da Silva Vieira, Simone do Socorro Ferreira Pinto e Jurandir Rodrigues Lê

1

 

A Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social – FENASPS – lamenta com muito pesar o falecimento de três servidores do INSS durante acidente de carro na BR-010, no sudeste do Pará. Entre as vítimas estavam José Heirônimo da Silva Vieira, administrador, que trabalhava no serviço de atendimento, Simone do Socorro Ferreira Pinto, que atuava na comunicação social do INSS e Jurandir Rodrigues Lê, integrante da equipe de engenharia.

 

Os trabalhadores seguiam para o município de Dom Eliseu, na mesma região, quando ocorreu a colisão. Segundo o INSS, o grupo de servidores estava a caminho de um trabalho onde procediam em uma fiscalização de obra.

 

As causas do acidente ainda são desconhecidas. O Sintprevs/PA, sindicato da base da Fenasps, destaca que irá acompanhar de perto a perícia do veículo e solicitar juridicamente investigação profunda das condições do carro, tendo em vista que toda a frota de veículos no estado está visivelmente sucateada.

 

O Sintprevs/PA ressalta ainda que o companheiro José Heirônimo foi um dos fundadores do sindicato, fazendo parte de diversas direções durante vários anos na entidade. Heirônimo sempre foi atuante na luta da categoria e, mesmo quando esteve na direção da Gerência Executiva do INSS de Belém (GEXBEL), manteve uma boa relação com o SINTPREVS. O servidor também era do carnaval popular, companheiro da alegria, resistência e luta.

 

A Fenasps se solidariza com a família e entes próximos de José Heirônimo da Silva Vieira, Simone do Socorro Ferreira Pinto e Jurandir Rodrigues Lê e lamenta a perda destes grandes camaradas.

 

José Heirônimo, Simone e Jurandir, presentes!

Últimas notícias

quarta-feira, 19/01/22 Neste 24 de Janeiro, Dia do Aposentado(a), exigimos valorização, isonomia e respeito! Trabalhar por décadas, abrindo mão de momentos importantes, à distância de familiares, sonhos adiados para quando parar de trabalhar… E no momento em que ...
terça-feira, 18/01/22 SPFs iniciam mobilização por recomposição salarial em atos no BC e no Ministério da Economia nesta terça, 18 Sem reajuste há cinco anos, o conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs) realizou um ato na manhã desta terça-feira, 18, em frente à sede ...
sexta-feira, 14/01/22 PRORROGADA! Pesquisa sobre a saúde do Trabalhador do INSS seguirá até 31 de janeiro Diante da grande demanda pela pesquisa “Saúde dos(as) trabalhadores(as) no INSS a partir das alterações no processo de trabalho com a ampliação do uso ...